TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ISO 9001

Por:   •  6/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

O que é a ISO?

A ISO, organização internacional para padronização,é uma norma que especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade. As normas da ISO são aplicáveis em qualquer organização, independente do segmento em que atua, reúne em si as melhores praticas em gestão empresarial mundial.

A certificação ISO fornece as organizações processos para a melhoria contínua interna em produtos e/ou serviço, garantindo a conformidade com os requisitos dos clientes e as regulamentações aplicáveis. As organizações que possuem a certificação ISO geram confiança no mercado, sobretudo com seus clientes.

Qual objetivo da ISO?

O objetivo da ISO é, através de uma auditoria completa na organização, identificar as falhas e orientar a implantação de sistemas de qualidade, a fim de se obter a qualidade total, a garantia e segurança na produção dos produtos e processos de serviço.

Após essa implantação a organização ganha a confiança do cliente, no que se refere a qualidade de produtos e/ou serviços adquiridos, redução de custos e melhor atendimento em caso de reclamações.

Qual motivação pode ter uma empresa que procura obter uma certificação ISO 9001:2008?

A motivação de se ter uma certificação do ISSO 9001,é que são inúmeros benefícios em termos gerais para a empresa. Benefícios de : Manter a equipe motivada,com a implantação do ISSO 9001 a empresa mostra ao colaborador que pensa no futuro,que a empresa não quer ficar estagnada no mercado,e acredita que melhorias devem ser realizadas e sugeridas continuamente; A satisfação do cliente,a empresa deixa de ter o foco no produto e começa a ter o foco no cliente;Conquista de novos negócios e imagem perante o mercado; Economiza recursos para que possa investir no desenvolvimento da empresa. A lista de benefícios que a empresa tem em sua área de negócios é enorme, as organizações que utilizam o seu sistema de gestão e que buscam a melhoria continua,pois com as ações realizadas no decorrer de alguns ciclos,a tendência é manter uma regularidade do comportamento dos seus processos e da sua evolução após a implementação.

http://blog.inntelectus.com.br/o-que-e-iso-9001/ http://www.pgpconsultoria.com.br/servicos_iso9000.php

questão 4 http://certificacaoiso.com.br/beneficios-da-iso-9001/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com