TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ideias para o Programa de Sustentabilidade da empresa L&Construção

Por:   •  30/5/2017  •  Artigo  •  2.502 Palavras (11 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA (UNIDERP)

POLO DE APOIO PRESENCIAL DE PORANGATU

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DESAFIO PROFISSIONAL: Ideias para o Programa de Sustentabilidade da empresa L&Construção

Análise em uma empresa do ramo varejista supermercado

Andreia Katiane Machado Rodrigues Amaro – 8378871384

Porangatu/GO

Out./2014

Andreia Katiane Machado Rodrigues Amaro – 8378871384

Bruna Gabrielle Silva Moreira – 8739129672

Gracielle Augusto da Silva – 427157

Jessica Vitoria Coelho Da Silva – 8984216488

Pedro Henrique Pereira De Souza – 8905155917

DESAFIO PROFISSIONAL: Ideias para o Programa de Sustentabilidade da empresa L&Construção

Análise em uma empresa do ramo varejista supermercado

Desafio Profissional apresentado às disciplinas de Teoria da contabilidade, Responsabilidade Social e Meio Ambiente e Ciências Sociais como requisito parcial de avaliação bimestral, sobre orientação do tutor, Guilherme Henrique Rossi de Azevedo. Professor (a) de ensino a distancia (EAD) da disciplina de Teoria da contabilidade: profa. Ma. Juliana Leite Kirchner; de Responsabilidade Social e Meio Ambiente: profa Renata de Paula e de Ciências Sociais :professores André Kirmayrk e Camila Navarro.

Porangatu/GO

Out./2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 03

1 IMPACTOS POSITIVOS E NEGATIVOS 05

2 PROPOSTAS DE AÇÕES PARA A L&CONSTRUÇÃO VOLTADAS PARA A ABORDAGEM DA SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA 07

3 PROPOSTAS DE AÇÕES VOLTADAS PARA A ABORDAGEM DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL 10

4 PROPOSTAS DE AÇÕES À EMPRESA L&CONSTRUÇÃO VOLTADAS PARA A ABORDAGEM DA SUSTENTABILIDADE SOCIAL 11

CONSIDERAÇÕES FINAIS 14

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15

INTRODUÇÃO

A construção civil é uma é uma geradora de empregos, mas ela está causando diversos impactos negativos e isso tem levado a população a se preocupar com o futuro.

Nesse aspecto, a Construção civil está voltando seu trabalho para a sustentabilidade, pois esta é uma das formas de responder as necessidades do planeta.

Para realizar a construção sustentável é necessário seguir alguns princípios primordiais, tais como: buscar reduzir o consumo de recursos naturais; reutilizar os recursos; utilizar os recursos recicláveis; proteger a natureza; eliminar o uso de tóxicos; analisar o de ciclo de vida em termos econômicos e enfatizar a qualidade.

Quando se fala em construção sustentável, isso não quer dizer que deverá manter a natureza intocável, mas procurar minimizar os efeitos e danos causados pela construção no meio ambiente.

A construção sustentável visa garantir melhores condições para o meio ambiente e proporciona melhoras na qualidade de vida dos indivíduos. A construção sustentável tem por prioridade: utilizar materiais sustentáveis; economizar água e energia; maximizar a durabilidade; planear a manutenção; garantir a higiene e a segurança; reduzir os custos; minimizar a produção de resíduos e a reciclagem de resíduos.

A prioridade da construção sustentável é proporcionar as mesmas oportunidades atuais às gerações futuras no que se refere ao meio ambiente e a vantagens e qualidades que ele proporciona. Ela consiste em uma estratégia ambiental que engloba fatores econômicos, sociais e ambientais.

A sustentabilidade econômica tem como visão o aumento dos lucros e crescimento utilizando os recursos de modo eficaz, englobando a mão-de-obra, os materiais, a água e a energia.

Quanto à sustentabilidade da perspectiva social, ela engloba o processo de desenvolvimento e crescimento estável, proporcionando a qualificação profissional, a educação, cultura, emprego, saúde, segurança e a responsabilidade social. Desse modo ela responde às necessidades de pessoas e equipe de trabalho em qualquer que seja o estágio da construção.

A sustentabilidade ambiental se preocupa com os impactos da atividade humana sobre o meio ambiente no que se refere solo, água, ar, flora e fauna, dentre outros. Ela evita os efeitos irreversíveis amo meio ambiente.

Os fatores econômicos, sociais e ambientais da Construção civil sofrem inúmeros impactos, positivos e negativos. Para minimizar os impactos negativos é que a Construção Civil está investindo em sustentabilidade.

De acordo com esses critérios é que fora aceito o desafio de apresentar ideias para o Programa de Sustentabilidade da empresa L&Construção.

Para isso será apresentado os impactos positivos e negativos; propostas de ações para a L&Construção voltadas para a abordagem da Sustentabilidade Econômica; propostas de ações voltadas para a abordagem da Sustentabilidade Ambiental e propostas de ações à empresa L&Construção voltadas para a abordagem da Sustentabilidade Social.

Este estudo é de grande importância e visa aperfeiçoar o conhecimento dos estudantes do Curso de Administração e futuros profissionais de Administração. É um tema que aguça o desejo pelo aprendizado e estimula o aluno a colocar em prática o que aprendeu ao longo dos estudos teóricos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (24.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com