TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Iniciativa Renner para treinar líderes e atrair talentos

Artigo: Iniciativa Renner para treinar líderes e atrair talentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Artigo  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Trainers

Uma das principais iniciativas para formar líderes e atrair talentos é o Programa de Trainees, desenvolvido desde 1992 pela Lojas Renner para capacitar novos Supervisores/Gerentes de Lojas e Gerentes de Compras. Os candidatos passam por um processo no qual a premissa básica é “aprender fazendo”, com aulas teóricas e treinamentos práticos nas lojas e no Departamento de Compras.

No ano de 2008, a iniciativa formou 122 trainees, nas áreas de gerência e supervisão, que desempenham papel fundamental no processo de expansão da Lojas Renner, pois cada vez mais a Companhia busca executivos capacitados e formados dentro da própria empresa para atuarem como futuros líderes.

Trainee de Supervisão: forma e desenvolve líderes para o cargo de supervisor, garantindo a capacitação em processos, operação de loja e gestão de pessoas, atuando conforme a filosofia Renner. Para tanto, é preciso apresentar notas satisfatórias em todas as competências da sua avaliação de desempenho e participar do programa GAP (Grupo de Alta Performance). Ficam em treinamento durante seis meses e, nesse período, realizam treinamentos teóricos e práticos voltados para liderança e operação de loja.

Trainee de Gerência: forma executivos que possam pensar e decidir estrategicamente, entendendo a dinâmica do mercado de varejo e de ações, atuando como dono do negócio e trazendo diferenciais competitivos, encantando clientes. A formação tem um ano de duração.

Programa de sucessão

Por meio de gestão do desempenho também é possível detectar profissionais com potencial para assumir novos desafios. Aqueles que obtêm excelentes resultados são identificados e passam por um processo de aceleração do desenvolvimento. Cada líder tem a responsabilidade de preparar seu sucessor e acompanhar seu desenvolvimento.

Atração e seleção

O início do processo ocorre com a descrição do cargo, que contempla: missão do cargo, atribuições, requisitos e competências necessárias para o exercício da função. Todo colaborador que ingressa na Renner passa por um processo seletivo que busca avaliar os candidatos com base nas competências e atitudes esperadas para o cargo. O processo seletivo contempla: etapa de testagem, entrevista por competências com RH e entrevista com o gestor da vaga.

Recrutamento local

A Lojas Renner tem como prática identificar primeiramente talentos da região para

preenchimento dos cargos.

Não há restrição de localidade caso as pessoas tenham as competências específicas para determinadas funções.

Os executivos vindos do mercado passam por um intenso programa de integração, que oportuniza uma imersão na cultura e no negócio da Companhia, garantindo foco nas ações, alinhamento de práticas e, principalmente, perpetuação do sentimento de pertencer à nova organização.

Também passam pelo Acompanhamento de Novos Líderes, que tem como objetivo entender o seu processo de absorção da Cultura Renner, bem como contribuir para o seu processo de desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com