TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inteligencia competitiva

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.723 Palavras (7 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 7

INTELIGÊNCIA COOPERATIVA

Alunos: Gladeston da Silva Lopes Júnior e Juliane Fróis Guedes

Professor: Amarildo Cirilo de Oliveira

Pesquisa de avaliação de Serviço de Hospedagem de Comércio Eletrônico

Este projeto ajudará você a desenvolver habilidade para usar a Web, com objetivo de avaliar serviços de hospedagem de comércio eletrônico para uma pequena empresa.

Você precisa montar um site para vender roupas de cama, mesa e banho confeccionadas e bordadas a mão artesanalmente, por isso, está avaliando os serviços de hospedagem de loja virtual para pequenas empresas. Seu site deve ser capaz de aceitar pagamentos seguros por cartão de crédito, bem como, permitir a emissão de boleto bancário, calcular custos de frete e impostos. Verifique também as opções de suporte ao cliente, tais como chat ou e-mail, para garantir um elevado nível de satisfação do cliente e transformar o comprador eventual em cliente frequente. Inicialmente, você gostaria de exibir fotos e descrições de 50 produtos.

Visite alguns sites de serviços de hospedagem, por exemplo, o site do UolHost, Locaweb, Hostnet, RedeHost, HostGator entre outros, compare a variedade de serviços de hospedagem de comércio eletrônico que eles oferecem a pequenas empresas, seus recursos e custos. Examine também as ferramentas disponibilizadas para a criação e definição do layout de um site de comércio eletrônico.

Compare duas opções e decida qual delas usaria, se fosse realmente abrir uma loja na Internet.

Escreva um relatório indicando sua escolha e explicando os prós e contras de cada opção.

A principal e talvez mais importante dúvida com a qual devo me preocupar quando vou colocar um site na Internet é saber como escolher bem o local onde vou hospedar meu projeto.

Pode ser um blog pessoal, de receitas culinárias ou site de sua empresa ou produto, dentro do universo infinito de possibilidades que existe na Web. Dificilmente o internauta vai voltar depois se o seu site estiver fora do ar para ver o que você tem a lhe mostrar, tão pouco um cliente vai ficar sentado na frente do computador esperando seu servidor de hospedagem carregar as páginas de sua loja virtual a passos de tartaruga.

O ramo da hospedagem de sites é bastante competitivo, temos um número muito de grande de gente oferecendo o serviço, algumas com preços altamente convidativos, com várias formas e tipos de pagamento, mas cuidado, quase sempre o fator preço é inversamente proporcional a qualidade.

Depois de uma análise minuciosa, consultas e muita pesquisa, consegui eleger alguns serviços de hospedagem de sites aqui do Brasil

Hostgator

[pic 1]

Conceituada no exterior, a multinacional americana repete o mesmo sucesso no Brasil, segundo a crítica e os próprios clientes que dão destaque ao bom atendimento e suporte.

Dos serviços de hospedagem a HostGator foi a que menos me deu dor de cabeça aos seus usuários, o serviço é rápido, extremamente estável (praticamente nunca sai do ar) e quanto precisam do suporte, eles realmente resolvem o problema.

Destaques da HostGator:

- A HostGator é uma das 10 maiores empresas de hospedagem de sites e líder mundial no mercado de revendas web.

- Boa relação custo-benefício no comparativo de preços.

- Revendas de hospedagem com licença do WHMCS grátis, conta Enom para revenda de domínios internacionais grátis, sitebuilder grátis.

- Recursos interessantes como hospedagem para múltiplos domínios, espaço em disco, transferência, bases de dados e contas de e-mail ilimitadas.

- Hospedagem VERDE. Toda a energia elétrica usada para alimentar os 8 mil servidores da empresa vem de fonte eólica.

[pic 2]

KingHost

[pic 3]

Criada em 2005, em Porto Alegre, a KingHost é reconhecida por ser uma empresa de hospedagem de sites inovadora, focada em oferecer serviços da área de infraestrutura web. Nestes anos de atuação, a empresa conta com mais de 150 mil sites hospedados.

Com crescimento expressivo nos últimos anos a KingHost pretende elevar seus números com a expansão dos serviços de hospedagem compartilhada e SaaS (Software as a Service). Seu plano é atingir a segunda colocação nacional em hospedagem compartilhada de sites, almejando a liderança em 2016.

Recente pesquisa aponta a distribuição deste mercado no Brasil:

Números do mercado brasileiro: Domínios.br

Fonte: HostCenter

Amostragem de 71,80%

Locaweb – 306.560 domínios

Uol Host – 148.789 domínios

King Host – 39.363 domínios

Posicionamento:

- ~120 novos cadastros/dia

- ~ 2000 novos domínios inseridos na estrutura por semana

- 73% de domínios utilizando a plataforma Linux e 27% Windows

Infraestrutura:

Trabalhando com estrutura própria junto às maiores operadoras de backbone do país, a KingHost está preparada para atender mais de 500 mil domínios. Seus Data Centers, com estruturas redundantes, estão todos localizados no Brasil, em áreas reservadas exclusivas, em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

Diferenciais / Principais Características

Atendimento ativo em oferecer a solução mais adequada para novos clientes e fortalecer os vínculos com os que já possuem o serviço, através de uma relação de parceria.

Sempre em busca de tecnologia de ponta, opera com equipamentos de redes Dell e Extreme Networks X450a. Servidores e Storages Equallogic da Dell, referência em hardware.

Pioneiros em oferecer Nginx, que é um servidor web rápido, leve e com inúmeras possibilidades de configuração para melhor performance.

Política de planos transparentes, com espaço e tráfego definidos, dando liberdade ao usuário em relação a sua utilização.

[pic 4]

HostDime

[pic 5]

A HostDime é uma companhia privada com sede nos Estados Unidos e presença física no Brasil, que desponta entre as líderes de mercado no fornecimento de serviços de hosting, incluindo hospedagem de sites, revenda de hospedagem, serviços de streaming, servidores virtuais (VPS), servidores dedicados e co-location. A HostDime foi fundada em 2001 nos Estados Unidos e em 2006 no Brasil, contanto com mais de 250 colaboradores espalhados pelos 7 países em que atua. Está presente no Top 50 das maiores empresas de hospedagem de sites do mundo e hospeda mais de 2.000.000 de domínios, com foco na confiança, serviços de alta qualidade e com um suporte técnico excepcional. Com uma enorme quantidade de funcionários dedicados e clientes confiáveis, a empresa está preparada para proporcionar a melhor experiência em serviços de hosting.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (422.7 Kb)   docx (306.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com