TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução de um projeto social

Por:   •  16/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  3.382 Visualizações

Página 1 de 2

Os gestores atualmente buscam novas estratégias para solucionar os problemas da vulnerabilidade social, e estão encontrando como melhor sucesso a elaboração desses fatores, por meio de Projetos Sociais, onde além de receberem parceiros da área privada em alguns casos, recebem também a contribuição da sociedade.

Projetar expressa a ideia de algo que se pretende realizar no futuro. De acordo com Maximiniano (1997, p 20), os projetos “são empreendimentos finitos, que têm objetivos claramente definidos em função de um problema, oportunidade ou interesse de uma pessoa ou organização”.

Nesse sentido, pode-se dizer que projeto social, é uma iniciativa individual ou coletiva de se planejar ações que visem solucionar um problema ou auxiliar pessoas e comunidades, proporcionando melhor qualidade de vida para os mesmos.

O escritor britânico John Ruskin, disse: “A maior recompensa para o trabalho do homem não é o que ele ganha com isso, mas o que ele se torna com isso”. 

Tendo em vista a necessidade de se buscar soluções para problemas pontuais através de uma ação social, com a consciência e desejo de fazer o melhor ao próximo, os acadêmicos do 5º semestre do curso de administração da UFMS/CPNA, se uniram na realização de um projeto social na Comunidade Católica Betel de Nova Andradina-MS.

O projeto teve por objetivo arrecadar produtos essenciais para higiene pessoal, que seriam entregues a comunidade juntamente com uma festa junina elaborada pelos acadêmicos, buscando levar aos moradores da comunidade um momento de alegria e distração, com brincadeiras, danças e comidas típicas dessa festividade tradicional.

Referencias

MAXIMINIANO, Antônio César Amaru. Administração de projetos, transformando ideias em resultados. São Paulo: Atlas, 1997.

https://procidade.wordpress.com/2011/03/11/a-importancia-dos-projetos-sociais-para-o-desenvolvimento-social-educacional-e-profissional-de-criancas-e-jovens/

http://projetofuncao.strikingly.com/blog/a-importancia-dos-projetos-sociais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (76.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com