TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JEENC INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA ESTUDO SOBRE A ADMINISTRAÇÃO CONTÁBIL E FINANCEIRA DE UMA INDÚSTRIA DE FRALDAS PARA CRIANÇAS E ADULTOS.

Por:   •  15/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  28.773 Palavras (116 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 116

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

CARILLO AUGUSTO BALDAN

ERIKA SANCHES

ERIVALDO JOÃO DE LIMA

JIMENA MARIA SGOBETTA

NAÍME ROSSI

JEENC INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

ESTUDO SOBRE A ADMINISTRAÇÃO CONTÁBIL E FINANCEIRA DE UMA INDÚSTRIA DE FRALDAS PARA CRIANÇAS E ADULTOS.

CAMPINAS

2012


CARILLO AUGUSTO BALDAN

ERIKA SANCHES

ERIVALDO JOÃO DE LIMA

JIMENA MARIA SGOBETTA

NAÍME ROSSI

JEENC INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

ESTUDO SOBRE A ADMINISTRAÇÃO CONTÁBIL E FINANCEIRA DE UMA INDÚSTRIA DE FRALDAS PARA CRIANÇAS E ADULTOS.

Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Centro Universitário Senac – unidade Campinas, como exigência parcial para a obtenção do grau de especialista em Controladoria e Finanças.

Professor orientador: Profº. Ms. Rinaldi da Silva Corrêa.

                                        

CAMPINAS

      2012

J43        Jeenc Indústria e Comércia Ltda – Estudo sobre a administração contábil e  

                   financeira de uma indústria de fraldas infantis e adultas / Carillo Augusto  

             Baldan, Erika Sanches, Erivaldo João de Lima, Jimena Maria Sgobetta,

Naíme Rossi –  Campinas 2012.  

                   130f. il. color.; 31 cm

      Orientador – Rinaldi da Silva Corrêa

      Trabalho de Conclusão de Curso – Centro Universatio Senac – Campus  

            Campinas, Campinas 2012.

     1.Jeenc Indústria e Comércio Ltda 2.Adminstração Contábil e Financeira 3.  

            Fraldas infantis e adultas I.Corrêa, Rinaldi da Silva (Orient.) II. Baldam, Carillo  

            Augusto III. Sanches, Erika C. IV. Lima, Erivaldo João V.Sgobetta, Jimena Maria    

            VI.Rossi, Naíme VII. Título.

                                                                                CDD 657


CARILLO AUGUSTO BALDAN

ERIKA SANCHES

ERIVALDO JOÃO DE LIMA

JIMENA MARIA SGOBETTA

NAÍME ROSSI

JEENC INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA – ESTUDO SOBRE A ADMINISTRAÇÃO CONTÁBIL E FINANCEIRA DE UMA INDÚSTRIA DE FRALDAS PARA CRIANÇAS E ADULTOS.

Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Centro Universitário Senac – unidade Campinas, como exigência parcial para a obtenção do grau de especialista em Controladoria e Finanças.

Professor Orientador: Profº. Ms. Rinaldi da Silva Corrêa.

A BANCA EXAMINADORA DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO EM SESSÃO PÚBLICA REALIZADA EM __/__/____, CONSIDEROU OS CANDIDATOS:

  1. EXAMINADOR (A): ______________________________
  1. EXAMINADOR (A): ______________________________
  1. PRESIDENTE:___________________________________

AGRADECIMENTOS

Gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus que por meio de nossos país nos deu a oportunidade à vida, também ao nosso orientador Professor Mestre Rinaldi da Silva Corrêa pelo norteamento científico, a maturidade desse grupo no convívio, comprometimento, execução das tarefas e no respeito mútuo. Não poderíamos deixar de agradecer a nossa turma de controladoria e finanças - 2011, que sempre enriqueceram os debates em sala, contribuindo para melhor enriquecimento e aproveitamento das disciplinas.


EPÍGRAFE

“A menos que modifiquemos a nossa maneira de pensar, não seremos capazes de resolver os problemas causados pela forma como nos acostumamos a ver o mundo.”

(Albert Einstein)


RESUMO

Diante um mercado com concorrência, competitividade e economia instável, as organizações necessitam se preparar com atitudes criativas e transparentes para garantirem um crescimento sustentável, que seja produtivo e rentável.  O estudo aqui apresentado simula de forma estruturada o planejamento de uma indústria de fraldas infantis e adultas e apresenta as ferramentas e conceitos de controladoria e finanças que estão disponíveis para o gerenciamento de qualquer organização. Antigamente o departamento contábil e financeiro era visto simplesmente como um setor de atendimento a legislação e sem grande valor para a companhia. Porém, atualmente essa situação mudou e o gerenciamento das informações contábeis e financeiras transformou-se em uma ferramenta estratégica, no qual o departamento de Controladoria tem como objetivo avaliar as informações numéricas e integrá-las com o cenário atual da organização reconhecendo o passado e visualizando um futuro. O acompanhamento efetivo da margem de cada produto, do fluxo de caixa, orçamento entre outros índices relacionados neste estudo garantem a empresa a o conhecimento necessário para avaliar suas ações e os impactos por elas gerados. Profissionais de contabilidade, administradores, gestores e até mesmo pequenos empreendedores, poderão através deste estudo, orientar-se sobre como gerir seu negócio a fim de maximizar seu lucro e capital.

Palavras-chave: Plano de negócios, Balanced Scorecard, Planejamento Financeiro, Fluxo de caixa, Planejamento Tributário, Contabilidade de Custos.


ABSTRACT

Facing a market with competition, competitiveness and economic uncertainty, organizations need to prepare with creative attitudes and transparent to ensure sustainable growth, which is productive and profitable. The study presented here simulates in a structured manner, the planning of an industry of baby and adult diapers and introduces the tools and concepts of controllership and finance that are available for the management of any organization. Previously the accounting and finance department was seen simply as a legislation attendance sector with no value added to the company. However nowadays the situation has changed and the management of accounting and financial information has become a strategic tool in which the Comptroller Department aims at evaluating the numerical data and integrate them with the current scenario of the organization, acknowledging the past and visualizing a future. The effective monitoring of the margin of each product, the cash flow, budget and other related indexes in this study provide the company the necessary knowledge to evaluate their actions and the impacts they generate. Accountants, administrators, and even small entrepreneurs, through this study will be geared on how to manage their business to maximize their profits and capital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (187.5 Kb)   pdf (2.8 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 115 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com