TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Layout Produção

Por:   •  12/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.130 Palavras (5 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 5

1 - Diga com suas próprias palavras como a gestão publica pode atuar para melhorar ou reformar a questão tributária?

Ela deve melhorar a fiscalização sobre os órgãos públicos, reaver a carga tributária com um planejamento correto, no uso das termelétricas utilizadas recentemente onde o custo é alto, o governo como já elevou o imposto sobre a energia elétrica a pouco tempo não pode elevar novamente, caso iria pesar muito no bolso do povo, então foi repassado para o setor de refrigerante, águas, isotônicos, cerveja, devido a má gestão feita no Brasil (onde estão tirando de um lugar para tapar outro) um erro que nós vamos pagar, e um grande problema é o aumento dos impostos que nunca tendem a baixar. Um erro grave que eles cometeram, no meu ponto de vista é acrescentar imposto sobre a agua, um dos recursos preciosos do nosso país, sabendo que há lugares que não tem água potável para beber, no entanto sobre os outros produtos fica mais cabível, pois não são todos que bebem e não é diariamente então o consumidor não vai sentir tanto no bolso. Porém essa alta pode causar demissões em massa das indústrias não só do setor de bebidas, como o de automóveis que sofre com a alta do IPI, gerando mais desemprego, menos arrecadação tributária. Outro exemplo para a diminuição da carga tributária que pode ser seguido entre outras cidades é o empréstimos de maquinas e funcionários que ocorreu entre Erechim e Jacutinga, o que pode ser uma solução agradável e desejada por outros, uma cooperação entre municípios, evitando um custo maior, sem contar o abandono de máquinas, ambulâncias, carros que ocorre em diversos municípios que ficam expostos ao tempo e não trazem nenhum beneficio para a sociedade, onde mais essa conta teremos que pagar.

2 – Quais são as ações politicas que você, de maneira justificada apresentaria como solução de melhoria ou evolução de tratamento do assunto tratado na questão anterior.

Como dito na questão anterior, ter maior poder de fiscalização, maior disponibilidade de fiscais para esse encargo, trabalhar junto com a população para denúncias de licitações, obras suspeitas, e todas as ações que o governo tomar tem que passar para uma analise rigorosa.Há questão do aumento sobre o setor de bebidas talvez não seja a maneira mais adequada de segurar a inflaçãoque são diariamente importantes para a população. O aumento de cervejas, refrigerantes, poderia ser incluído cigarros o que também ajudaria na questão da inflação.

Outra medida é a diminuição dos partidos brasileiros, deixando no máximo três para expor a melhor proposta para a sociedade isso consequentemente diminuiria a quantidade de deputados e senadores, onde cada um seria avaliado pelos projetos aprovados havendo uma meta de projetos para cumprir, para diminuir a conta publica seria implantado a cada 4 anos uma prova nos órgãos públicos com uma meta para ser atingida, se caso não atingida a pessoa não estaria apta para empregar o cargo e por fim demitida, o que faria com que as pessoas se especializassem mais e não teria tanta comodidade sendo que ajudaria as prefeituras a diminuir funcionários não capacitados. O aumento seria de acordo com a pontuação, estipulando um nível mínimo para se manter no cargo, e um nível mais alto de pontuação onde receberia um aumento.E para um maior controle dos gestores é a implementação de penas mais rígidas ao gestor publico, e a má gestão seria motivo de demissão imediata. As licitações, o contratante deverá estipular o valor fazendo uma analise de mercado, ganhando quem tiver o valor mais baixo e assim serviria para todas as obras públicas da mesma forma, e o dinheiro que sobrar iria ser destinado para outras prioridades e todas as licitações obrigatoriamente teriam que ser divulgadas em todos os meios públicos da cidade.

3 – Se você fosse legislador teria algo a propor para tratar a matéria? Justifique.

Sim, trabalharia para aumentas a fiscalização, fazendo projetos mais rígidos, com multas altíssimas para gestores que são responsáveis por tais projetos. Executivo, legislativo e judiciário tem que trabalhar juntos, trocando informações constantes para tentar diminuir a corrupção no Brasil.

Reforma Tributária: Impostos sobre os alimentos, água, luz, não teriam tanta carga tributária, e aumento sobre outros produtos que não essenciais é uma boa medida para tentar impedir a inflação de aumentar como a cerveja que vai apenas afetar uma parte da população, como poderia ter aumento em todas as bebidas alcoólicas o que não é importante na mesa da sociedade, mas claro tem que haver um planejamento senão pode ocorrer demissões em massa e isso não é bom para o país porque não vai gerar tributo nenhum e o aumento de desempregados torna um problema social. O importante para o Brasil não pode ser a grande alta de impostos mas sim a quantidade de produtos que deveria vender, diminuir o custo e aumentar a venda, teria muito mais giro de mercado e muita mais vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (88.4 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com