TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitura e produção textual

Por:   •  12/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

R: 01: Nas informações implícitas se entende que os bancos diminuirão os recursos, incluindo outras tarifas para que consigam pagar a correção dos planos econômicos. Também nessas informações é possível entender que anteriormente não havia tanta tarifa e taxa.

R: 02: As incoerências encontradas no texto são: ambiguidade (sem forças sequer para erguer-se da cadeira, o filho mais velho teve que carrega-lo para a cama), nesta frase ambígua quem não tinha forças era o filho ou o pai? Também na frase “ia preparar-se para ir trabalhar” pode ser notada incoerência, pois se usa o “ia, ir” de forma desnecessária, repetindo-o sem necessidade. Também se repete diversas vezes palavras que estão muito perto umas das outras.

R: 03: A) função de linguagem é a referencial, denotativa. “Para 58% dos entrevistados a inovação tecnológica é decisiva para sua estratégia de mercado atual, enquanto 42% consideram a tecnologia relevante”.

B) Predomina a terceira pessoa do singular, tendo uma linguagem objetiva, que são típicas da função referencial e que é mais usada em textos dissertativos, argumentativos.

C) Os termos destacados são recursos de ordem gramatical, que se referem a assuntos já falados no texto: seu: grandes empresas brasileiras; esses grupos: 40 grupos privados; assim: número de empresas que fazem PeD e outras que também são inovadoras; nesse cenário: inovação e crescimento.

R: 04: A) Letra A é a correta (após a apresentação das bandas deverá haver leilões de animais, máquinas e veículos)

B) Todos os comerciantes da região estão desanimados, pois faz quase quinze dias que só chove.

C) Feita a acareação dos réus, fizeram as acusações inicialmente formuladas;

D) Embora se tratem de pessoas bem intencionadas, houve fortes indícios de que participaram de negócios ilícitos.

E) Em Foz do Iguaçu faz verões terríveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com