TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recompensando Pessoas. Desenvolvendo Pessoas

Por:   •  13/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.100 Palavras (5 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 5

2 - Recompensando pessoas. Desenvolvendo pessoas.

Hoje ainda a motivação e um dos grandes desafios enfrentados pelas empresas sejam elas de grande, médio ou pequeno porte e o que traz preocupação para tais, pois ele é um dos principais combustíveis que faz toda a empresa funcionar.

Por meio de toda motivação consequentemente há melhoria em todos os processos internos da produção, envolvimento e comprometimento de todos os funcionários.

Quando a empresa se dispõe em realizar uma pesquisa de satisfação e uma avaliação do desempenho humano a produção consequentemente aumenta, pois há um reconhecimento de todas as tarefas realizada por cada membro da equipe desde daquele que aperta um botão para que as copias saiam até aquele que faz um trabalho mais minucioso. Não podendo esquecer-se das recompensas a estes que vai desde um bônus no salário, premiações, publicações em setores entre outros.

Cada funcionário deve receber uma injeção de motivação diferente, pois cada um possui uma necessidade de motivação diferente da do próximo. O ser humano é insaciável, nunca se contenta com a mesmice, uma vez sanada uma necessidade surgira outras e outras, como podemos usar como exemplo a pirâmide de a pirâmide de Maslow que nos mostra a necessidade humana, por isso é de extrema importância que a empresa diversifique suas premiações e reconhecimentos, mas para que esse reconhecimento aconteça é preciso haver uma avaliação de desempenho que através da mesma será possível identificar talentos como também encontrar pontos que necessitam ser melhorados para que a empresa se desenvolva e seja reconhecida no mercado.

Segundo Chiavento, Avaliação de Desempenho “é uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa no cargo e o seu potencial de desenvolvimento no futuro. Toda avaliação é um processo para estimular ou julgar o valor, a excelência e as qualidades de uma pessoa”.

Pensando nisso elaborar um modelo de desempenho e reconhecimento de funcionários é primordial para manter a motivação dentro da empresa e fazer com que ela cresça.

  1. “Produção” Estabelecer um reconhecimento individual ou em grupo: reconhecer todo o trabalho desenvolvido pelo funcionário e também pela equipe daquele setor em que o mesmo faz parte, ao avaliar o critério de qualidade e foco no cliente, aplicar esse “reconhecimento” através da avaliação de desempenho com premiações para aquele que teve um resultado: mais que satisfatório, satisfatório e relevante.

- Premiações:

> INDIVIDUAL

Bônus extra juntamente ao salário do mês e da proporção da categoria ocupada pelo funcionário: Mais que satisfatório, Satisfatório, Relevante.

Um dia de folga a escolha do funcionário.

Promoções futuras de cargo, premiando com um cargo de líder. (Plano de carreira I)

Benefícios: Convenio Medico e odontológico.

> EQUIPE

Reconhecimento através de murais dentro da empresa com foto dos integrantes do melhor setor em destaque.

  1. “Gestores, Administradores e Lideres” Estabelecer reconhecimento dos lideres de cada setor: Reconhecer todas as técnicas de motivação desenvolvida por cada líder em seu setor, assim também reconhecendo juntamente a este todo seu trabalho desenvolvido dentro do seu setor.

- PREMIAÇÕES:

Bônus extra juntamente ao salário do mês a proporção da produção desenvolvida pela sua equipe.

Promoções de cargo, premiando com um cargo superior (Plano de carreira II).

Um dia de folga a escolher do funcionário.

Benefícios: Convenio Medico e Odontológico.

Estabilidade Empregatícia

Reconhecimento no quadro de lideres da empresa.

“Vendedores” Reconhecer o seu trabalho desenvolvido juntamente ao cliente, colocando em evidencia o atendimento e a satisfação dos clientes.

PREMIAÇÕES:

Cumprimento de metas estipuladas ao mês: Além do salário mês, gozar – se - a de mais 5% de comissões.

Ao melhor vendedor do mês terá direito a 2 folgas o dia a escolher do funcionário.

Ao melhor vendedor da semana em termos e de venda e atendimento receberá bônus semanal de R$ 20,00.

Treinamento

Treinamento atualmente esta relacionado diretamente em preparar o funcionário para desenvolver suas funções dentro da empresa.

O treinamento pode ser considerado uma fonte de riquezas para empresa, já que um funcionário bem treinado trará consequentemente o sucesso para a empresa.

Chiavenato define treinamento “com um processo educacional de curto prazo, aplicado de maneira sistemática e organizada, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, atitudes e habilidades em função de objetivos definidos”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (73.6 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com