TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvendo Pessoas

Trabalho Universitário: Desenvolvendo Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVENDO PESSOAS

Desenvolver pessoas não é apenas dar-lhes informações para que elas aprendam novos conhecimentos, habilidades e destrezas e se tornem mais eficientes naquilo que fazem. É, sobretudo, dar-lhes formação básica para que aprendam novas atitudes, soluções, idéias, conceitos e que modifiquem seus hábitos e comportamentos e se tornem mais eficazes naquilo que fazem.

Os processos de desenvolvimento envolvem três estratos, que se superpõem: o treinamento, o desenvolvimento de pessoas e o desenvolvimento organizacional. Os estratos menores – treinamento e desenvolvimento de pessoal - tratam da aprendizagem no nível individual e de como as pessoas aprendem e se desenvolvem. O desenvolvimento organizacional é o estrato mais amplo e abrangente e refere-se a como as organizações se desenvolvem através da mudança e da inovação.

A aprendizagem é o fundamento básico do que estudaremos no próximo capítulo. Aprendizagem significa mudança de comportamento através da incorporação de novos hábitos, atitudes, conhecimentos e destrezas.

As pessoas constituem o principal patrimônio das organizações. São as pessoas que fazem as coisas acontecerem, que conduzem os negócios, que produzem os produtos e prestam serviço de maneira excepcional. E para conseguir isso é imprescindível o treinamento e o desenvolvimento de pessoas.

TREINAMENTO

CONCEITO DE TREINAMENTO: Processo educacional de curto prazo, aplicado de maneira sistemática e organizada, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, atitudes e habilidades em função de objetivos definidos.

Antigamente => treinamento como meio de adequar cada pessoa ao seu cargo e desenvolver a força de trabalho da organização a partir dos cargos ocupados.

Modernamente => treinamento como meio de desenvolver competências nas pessoas para que elas se tornem mais produtivas, criativas e inovadoras, a fim de contribuir melhor para os objetivos organizacionais.

Tanto o treinamento quanto o desenvolvimento (T&D) se constituem em processos de aprendizagem e utilizem métodos similares, no entanto, a perspectiva de tempo de cada um deles é diferente. O treinamento é orientado para o presente o desenvolvimento de pessoas focaliza – geralmente – os cargos a serem ocupados na organização e as novas habilidades e capacidades que serão requeridas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com