TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Live marketing

Por:   •  7/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

1. Live Marketing

1.1 O que é Live Marketing?

Segundo a definição da AMPRO – Associação de Marketing Promocional o live marketing é uma fusão entre ferramentas do marketing mix e a revolução digital. Afirma que é a mais moderna disciplina da comunicação.

Mas o que seria essa modernidade?

Seria uma forma de um marketing vivo, ou melhor, dizendo, ao vivo e em cores, está intimamente relacionado às sensações humanas; estimula e provoca por meio de experiências sensoriais. Portanto é permitido o mínimo de erro.

Com a revolução da web as pessoas, as coisas e as empresas se tornaram cada vez mais conectadas, por mais tempo, em todos os lugares. Esse fenômeno mudou o mundo, onde já é bem percebido no dia a dia, portanto as empresas mudaram o modo de como sua marca e o modo de como seus produtos chegarem até os seus clientes. Com tanta mudança o marketing também teria que acompanhou essa evolução. Nascido como “No Mídia” nos anos 80, passou a ser “Bellow the Line” nos anos 90 e “Marketing Promocional” já nesse século, para só com a explosão geométrica da conectividade, das redes sociais e da mobilidade se tornar Live Marketing, outro ponto relevante para a mudança da terminologia, foi o fato de que as pessoas e empresas relacionavam marketing promocional diretamente e apenas com promoção, então foi necessário mudar para mostrar o leque de opções que é oferecido.

É a disciplina do marketing que não tem fronteiras definidas, o Live Marketingestá é sintonizado com a diversidade e complexidade da sociedade atual, pois envolve e emocionam as pessoas, contatos diretos e relevantes, ativando suas redes de influência naturalmente, aproveitando assim o impulso de compartilhar. Assim o Live Marketing e suas ferramentas são a forma mais completa e eficaz para levar a marca ou mensagem até o seu público-alvo, em algumas palavras chaves já conhecida no marketing é possível notar a aplicação do live marketing, são elas: Encontrar; Mostrar; Atrair; Ativar; Experimentar e Fidelizar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com