TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro Comportamento Organizacional – Eunice Nascimento

Resenha: Livro Comportamento Organizacional – Eunice Nascimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  1.095 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Comportamento Organizacional consiste no comportamento humano e sua habilidades dentro das organizações, que pode ser ou não influenciado pelo sistema ou cultura de cada empresa, lembrando que cada ser humano é distinto entre si, agindo de forma diferenciada, cada um com sua personalidade, gerando automaticamente troca de experiências, porém interligados por outras pessoas, grupos e estruturas organizacionais.

É necessário planejamento, organização, liderança e controle para uma maior integração. O efeito de inovar também é fundamental para que haja competitividade e conseqüentemente um aumento de oportunidades e crescimento de ambas as partes.

Conceito

Comportamento Organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações. No intuito de alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional se preocupam com a satisfação no trabalho atrelada a eficiência e eficácia.

Livro Comportamento Organizacional – Eunice Nascimento – Tem uma definição do ser humano em seu ambiente de trabalho, ligada a inteligência organizacional, liderança e competitividade, relata também personalidade e competências do individuo. O processo motivacional, autoconhecimento, percepções e tomadas de decisões, a comunicação como um diferencial competitivo, trabalho em equipe e técnicas de negociação.

Livro Comportamento Organizacional – Robbins Stephen P – Estuda o CO relacionadas a três determinantes: indivíduos, grupos e estrutura organizacional. Explica também o planejamento, organização, liderança e controle, onde esses fatores são sempre ligadas a pessoas de diferentes raças, culturas e personalidades, onde esse processo de integração é realizado a longo prazo, é o entendimento e total compreensão de sua missão , na necessidade do estudo do comportamento organizaciona

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com