TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O livro Comportamento Organizacional de Stephen P. Robbins

Resenha: O livro Comportamento Organizacional de Stephen P. Robbins. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Resenha  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  1.977 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento Organizacional

O Comportamento Organizacional é um estudo que ajuda a compreender, a explicar, até ser for possível mudar o comportamento das pessoas dentro de uma organização.

È uma ferramenta para o desenvolvimento de suma importância para que, se consiga melhores resultados possíveis em funcionários de alta qualidade.

O livro Comportamento Organizacional de Stephen P. Robbins relata sobre empresas americanas como Hewlett-Packard, Lincoln Electric, Southwest Airlines e Starbucks, que os salários e benefícios, não são os motivos pelas quais os funcionários gostam de seus empregos, e sim a importância do apoio no ambiente de trabalho designando-se um ambiente mais agradável de trabalho.

O grande diferencial hoje, é que as empresas podem ter tecnologias de ponta, ter equipamentos altamente sofisticados, podemos trabalhar numa estrutura organizacional com um ótimo ambiente, mas o importante são as pessoas, são elas que vão dar o grande diferencial. Precisam estar preparadas, se conhecerem a si próprios, para saberem quais são as perspectivas de crescimento.

Um ato importante é a habilidade de saber lidar com outras pessoas, respeitando seus subordinados, respeitando idéias, criticas, raça, homossexualismo, para evitar qualquer conflito no ambiente de trabalho. O Comportamento Organizacional nunca é formado somente de uma pessoa e sim de duas ou mais, por isso, a importância da habilidade de saber trabalhar com outras pessoas.

Ter um comportamento Organizacional, é importante, serve de estrutura para não somente ter um convívio e alcançar as metas desejadas e sim se manter no cargo ocupado, para evitar como muitos que conseguem um cargo de importância e por falta de uma organização Organizacional, não conseguem se manter nesse cargo por muito tempo.

Fonte: Comportamento Organizacional

Autor: Stephen P. Robbins

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com