TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Eventos e Formaturas

Por:   •  1/5/2015  •  Dissertação  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Com o intuito de conhecer os diferentes sistemas logísticos e seu funcionamento foi realizado uma pesquisa em três empresas descritas a abaixo.

Empresa 1 – Eventos e Formaturas

Todos os materiais, suprimentos ou insumos que serão utilizados em eventos realizados pela empresa são solicitados ao departamento de estoque através do portal de movimentação interna do sistema Sankhya que é um software interno utilizado pela empresa. Após esta solicitação ao departamento o sistema gera automaticamente alguns campos que o solicitante deve preencher para que esse pedido seja processado como: usuário, centro de custo, motivo, referência do produto e quantidade.

A compra de suprimentos, insumos e matéria-prima são realizadas pelo departamento de compras em conjunto com o departamento de estoque onde ambos analisam as necessidades dessas compras de acordo com inventários mensais e a demanda de eventos da empresa. O departamento de compras encaminha uma cópia do pedido para o departamento de estoque, onde este avalia o pedido e aguarda o recebimento do material. Ao receber o material o departamento de estoque confere a nota fiscal com o pedido e anexa ambos, orienta o local para descarregar o material, nesta área é feita a conferencia, estando tudo de acordo o mesmo assina o canhoto da nota fiscal e devolve ao fornecedor, confirma a compra no sistema e envia a nota fiscal ao departamento de compras.

Os materiais são classificados em sua maior parte pelo sistema PEPS (Primeiro que Entra Primeiro que Sai) e FIFO (First in First Out) é um sistema feito para manter os produtos com validade mais próxima de vencer saírem primeiro e os de validade mais longas saírem depois os itens como alimentos e bebidas obedecem esta sistemática.

Os materiais são armazenados em pallets de madeira para não obterem contato com o chão e sua movimentação é feita através de paleteiras para que assim sejam colocados em racks de acordo com seu departamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com