TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logitica Portfólio

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 4

1-Sam Walton, o fundador da Wal-Mart, era obcecado com operações. Investiu milhões de dólares num sistema computadorizado global que ligava cada caixa registradora à sede da corporação, o que garantia, entre vários outros benefícios, a reposição imediata de estoques. Walton também investiu pesadamente em caminhões e modernos centros de distribuição. Além de perfeiçoar seu controle da cadeia de suprimentos, esses movimentos reduziram acentuadamente os custos. Com isso o Wal-Mart reduzia os custos, apostando em que os preços seriam o mais importante dos fatores para a atração de clientes.

2-Sim. Porque com esse novo sistema os clientes dificilmente deparariam com gôndolas vazias ou demoras na verificação de preços.

3- Os executivos só pensavam em publicidade e se esqueceram da logística e da cadeia de suprimentos, com isso matéria de distribuição se acumulavam. Os empregados não tinham o treinamento nem as habilidades necessárias para um planejamento e controle adequados dos estoques, e os caixas da Kmart muitas vezes não tinham informação atualizada e liam de forma errada os códigos dos produtos, cobrando, portanto, preços errados. Isso levou inclusive a um processo por perdas e danos na Califórnia, forçando a empresa a aceitar um acordo em que teve de pagar US$ 985 mil por cobrar preços excessivos dos clientes. Para que o Kmart se levantasse ela deveria tentar utilizar os mesmos métodos do Wal-Mart reduzir custo, para consequentemente reduzir o preço dos produtos, usando a melhoria da cadeia de suprimento e logística e dando treinamento para que as pessoas consigam utilizar as ferramentas da cadeia de suprimento e logística.

4- Panduit uma empresa que tem parceiros e não fornecedores sempre estando se comunicando para que sempre estejam os pedidos entregues no dia certo. A Empresa Panduit tem pouquíssimo estoque. Frota de caminhões própria, com isso entrega seus produtos em qualquer lugar do Brasil. Entrega direta ao cliente sem passar por terceiros, só empresa terceirizada na parte de armazenagem de seus produtos. A Panduit tem em foque atender todos os pedidos de seus clientes. Os prazos de entrega da Panduit é muito rígido, com as entregas sendo feitas certas os clientes terão confiança na empresa e consequentemente vera que a empresa tem responsabilidade.

5- Em minha opinião da para perceber que a gestão da cadeia de suprimentos agrega valor aos produtos conforme o preço e até mesmo a qualidade do produto, tendo uma melhor gestão da cadeia de suprimentos o produto terá menos danos e maior durabilidade.

Conclusão

        A cadeia de suprimentos poderá ajudar o Brasil às empresas que estão nela, muitas empresas perdem muito dinheiro por não ter um planejamento de gestão da cedia de suprimentos, é uma parte muito falha, já que um dos maiores custos de uma empresa esta na parte de logística e cadeia de suprimentos.

        As empresas não tendo um planejamento bem estrutura, o custo que a empresa terá, será repassado para os clientes, mas com a organização tendo um ótimo planejamento e que e funcione na pratica o custo será menor, com isso o preço será menor para o cliente, assim como dito no estudo de caso 1(um), com o exemplo o Wal-Mart.

        As organizações do Brasil tem que aprender que estoque elevado é dinheiro parado.

        Na logística as empresas tem que ter em mente que um dos maiores custos dela é na parte de transporte e distribuição, a empresa tem que pensar muito antes de realizar algo, oque será melhor. Muitas empresas erram na hora da escolha no caso da frota, muitos tentam ter frota própria, mas muitas vezes isso causa muita dor de cabeça e muito custo, em muitos casos e melhor que contrate uma empresa terceirizada, para fazer a parte de transporte de seus produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com