TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING, CLIENTES E CRM MARKETING VOLTADO PARA O CLIENTE

Por:   •  4/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.698 Palavras (7 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

ADMINISTRAÇÃO

THIAGO AUGUSTO DA SILVA – C479047

MARKETING, CLIENTES E CRM

MARKETING VOLTADO PARA O CLIENTE

SOROCABA - SP

2017

THIAGO AUGUSTO DA SILVA – C479047

MARKETING, CLIENTES E CRM

MARKETING VOLTADO PARA O CLIENTE

Trabalho de composição de nota da np1 da disciplina MTA apresentado a Universidade Paulista – UNIP

ProfºRika Luz

SOROCABA - SP

2017

THIAGO AUGUSTO DA SILVA – C479047

MARKETING, CLIENTES E CRM

MARKETING VOLTADO PARA O CLIENTE

Trabalho de composição de nota da np1 da disciplina MTA apresentado a Universidade Paulista – UNIP

Aprovação: ________

__________________________/___/______

Prof. Rika Luz

Universidade Paulista

RESUMO

O foco do marketing é promover visibilidade de uma marca, empresa, produtos e serviços de forma direta com o cliente, as ferramentas para implementar o marketing estão cada vez mais diversificadas, os principais atributos que se buscam em uma empresa são a preocupação com as questões sociais e a interação direta com os consumidores, mas primeiramente é necessário entender que a base principal do marketing é o processo de troca entre empresa, sócios e clientes, já que  mercado está cada vez mais competitivo e isso significa que é preciso encontrar formas de se destacar da concorrência e captar mais clientes, por isso, o atendimento virou a maior arma que uma equipe de vendas tem para conquistar um consumidor e, mais do que um simples atendimento, o relacionamento que ali pode ser construído, visando inclusive a fidelização desses clientes.

Palavras chaves: Marketing. Cliente. Mercado. Empresa.Informação.


ABSTRACT

The focus of marketing is to promote visibility of a brand, company, products and services directly with the customer, the tools to implement marketing are increasingly diversified, the main attributes sought in a company are the concern with the issues And direct interaction with consumers, but first it is necessary to understand that the main basis of marketing is the process of exchange between companies, partners and customers, since the market is increasingly competitive and this means that we need to find ways to Highlight the competition and attract more customers, so the service has become the biggest weapon that a sales team has to win a consumer and, more than a simple service, the relationship that can be built there, aimed at including the loyalty of these customers .

Keywords: Marketing.  Client.Marketplace.Company.Information.


SUMARIO

1.0 INTRODUÇÃO        6

2.0 MARKETING, CLIENTES E CRM        7

2.1 MARKETING:        7

2.2 CLIENTE        8

2.3 CRM:        9

CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        13


1.0 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é fornecer uma apresentação clara e concisa dos princípios básicos sobre Marketing, Clientes e CRM, introdução ao marketing, definição dos conceitos sobre cliente e gerenciamento do relacionamento com o cliente.

2.0 MARKETING, CLIENTES E CRM

2.1 MARKETING:

Em sentido estrito, é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas,

Desempenha um papel predominante.

Em inglês, market significa "mercado", e por isso o marketing pode ser compreendido como o cálculo do mercado ou uso do mercado. O marketing estuda as causas e os mecanismos que regem as relações de troca (bens, serviços ou idéias) e pretende que o resultado de uma relação seja uma transação (venda) satisfatória para todas as partes que participam no processo.

Apesar disso, marketing significa mais que vender, porque a venda é um processo de sentido único. O marketing é um processo com dois sentidos. A venda se apóia em ações de curto prazo. O marketing é uma atividade a médio e longo prazo. O objetivo final é assegurar a obtenção do maior benefício possível. No marketing são aplicados conhecimentos avançados a respeito da prospecção de mercados e a sondagem de opiniões.

O marketing é uma filosofia: uma postura mental, uma atitude, uma forma de conceber as relações de troca. É também uma técnica: um modo específico de executar uma relação de troca (ou seja, identificar, criar, desenvolver e servir a procura). O marketing pretende maximizar o consumo, a satisfação do consumidor, a escolha e a qualidade de vida.

O marketing tem uma área de atuação muito ampla, com conceitos específicos direcionados para cada atividade relacionada, por exemplo, o marketing cultural, o marketing político, o marketing de relacionamento, o marketing social, entre outros. O trabalho do profissional de marketing começa muito antes da fabricação do produto e continua muito depois da sua venda. Ele é um investigador do mercado, um psicólogo, um sociólogo, um economista, um comunicador, um advogado, reunido em uma só pessoa.

Em Administração de Empresas, Marketing é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (143.5 Kb)   docx (302.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com