TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING DE SERVIÇO: QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Por:   •  5/12/2016  •  Projeto de pesquisa  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE INTEGRAL DIFERENCIAL – DEVRY | FACID

ADMINISTRAÇÃO

MARCELO DE SOUSA ALENCAR

MARKETING DE SERVIÇO: QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

TERESINA

2016

FACULDADE INTEGRAL DIFERENCIAL - DEVRY | FACID

ADMINISTRAÇÃO

MARCELO DE SOUSA ALENCAR

MARKETING DE SERVIÇO: QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

 Projeto de pesquisa apresentado ao curso de bacharelado em Administração da Faculdade Integral Diferencial – DEVRY | FACID como requisito para obtenção de nota na disciplina de Metodologia Cientifica do curso de Bacharelado em Administração, sob orientação da Professora Hélvia Martins

 

TERESINA

2016

RESUMO

A presente Pesquisa demonstra o estudo da qualidade das empresas prestadoras de serviços com contato direto com os clientes. A qualidade na prestação de serviço é fundamental e determinante para o sucesso ou fracasso de uma organização, com a globalização houve a expansão dos negócios, com isso veio a concorrência e a competitividade, o cliente passou a ser a peça mais importante da empresa e para satisfazer-lo todos os integrantes da equipe devem sentir-se responsáveis e trabalhar pela satisfação deles. O cliente satisfeito tornou-se um divulgador da qualidade do serviço, o que é ótimo para a imagem e o marketing da organização. É essencial o bom relacionamento da empresa com sua clientela, identificando suas necessidades e superando suas expectativas que estão cada vez mais exigentes. O objetivo principal dessa pesquisa é promover o conhecimento da qualidade e estratégias de marketing de serviço para a busca da excelência da qualidade na prestação de serviço.

     

Palavras-chave: Prestação de serviço; Qualidade; Marketing de Serviço; Satisfação

1 INTRODUÇÃO

1.1 Problema de Pesquisa

Como é possível melhorar a qualidade das empresas prestadoras de serviços com contato direto com o cliente?

1.2 Questões Norteadoras

 O tema escolhido é relevante? Por quê?

Sim, Porque com a alta concorrência e competitividade no mercado o principal diferencial é a qualidade, empresas buscam a qualidade seus serviços que esta relacionada com a satisfação do cliente que hoje é a peça mais importante da empresa e ele satisfeito tornou-se um divulgador da qualidade do serviço que é ótimo para a imagem e marketing.

Quais os motivos pessoais e profissionais que levaram você a escolher esse tema?

Sou profissional no setor de serviço na área de refrigeração e climatização, e me deparo com muitas críticas dos clientes quanto à qualidade dos serviços prestados, muitas empresas deixam a desejar no quesito qualidade que é peça fundamental e importante para a excelência e fidelização, com esse estudo quero ajudar empresas na busca pela qualidade e no futuro próximo ter essa qualidade e diferenciar-me no mercado.

Quais os pontos positivos que você percebe na abordagem?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (98.7 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com