TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Marketing e Qualidade

Por:   •  2/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Marketing e Qualidade.

Atividade 1

1) Faça uma breve apresentação pessoal/ profissional e mencione como espera aplicar os conhecimentos obtidos com a disciplina. (0,5)

Me chamo fulano de tal, graduado em Ciências Contábeis pela Unigran, turma de 2000. Servidor público municipal desde 2010, atuando como agente administrativo na secretaria de saúde.

Estudar a disciplina de gestão e marketing é de grande relevância, pois me permite conhecer a relação entre produtos, serviços e consumidores, a considerar que temos sempre que se preocupar a necessidade das pessoas para desenvolvermos nosso trabalho ou prestarmos serviços.  

2) A partir da leitura de nossa primeira aula, elenque 5 palavras-chaves e justifique cada uma de suas escolhas. (2,0)

Exemplo:

Exercício Palavras-chaves do Texto

1.  Marketing – com o passar do tempo, com as mudanças tecnológicas as definições de marketing foram sofrendo alterações, inicialmente estava relacionado com a transferência de bens e serviços. Em 1960 a associação de profissionais de marketing American Marketing Association aponta três limitações em sua abordagem: 1) define o marketing como uma atividade gerencial; 2) concentra-se na criação de relacionamentos de troca; 3) deixa de fora o papel importante do marketing interno nas organizações. Hoje o marketing é definido como o processo de estabelecer e manter relacionamentos de troca mutuamente benéficos com clientes e outros grupos, o novo marketing tem as questões éticas e sociais como fatores determinantes do comportamento do consumidor.

2. Micro ambiente – os fatores externos devem ser considerados, para ssim alcançar os objetivos.

3. Desenvolver habilidades – identificar os fatores de micro ambiente relevantes que poderão interferir nos rendimentos de sua empresa ou administração, ficando sempre atento a análise de como dos processos internos da organização.

4. Utilidade – o papel do marketing é levantar o poder de um bem ou serviço em satisfazer necessidades. O produto a ser criado deve ser útil ao consumidor.

5. Lealdade as marcas – não existe ou está com os dias contados, pois o mercado se torna cada vez mais competitivo e repleto de inovações tecnológicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com