TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING INTERNACIONAL

Por:   •  13/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

1-

Entender o cliente, saber o que e mais importante pra ele, saber as variáveis do mercado, são estratégias  qu as empresas utilizam para buscar novos clientes e também manter os atuais. No setor alimentício não e diferente, aspectos de estrageia como embalagem e rotulo, aparência do produto também podem influenciar  na hora da compra do consumidor. Inovar constantemente, estar atento a novidades e sempre diferencial em relação concorrência.

Empresa ferrero  iniciou suas atividades em 1946 na italia e a partir dali houve varias mudanças e crescimento. Cada vez inovando em seus produtos foram  expandindo-se pelo mercado mundial.um de seus grandes lançamentos foi o bombom ferrero rocher  que atualmente líder em vendas.

O ponto forte: seu ponto forte sao sabores  diferenciados . Facilidade de encontrar no mercado, também e sua sofisticação  foram relacionados a ser um bombom para“presentear”. Apenas 5% dessas respostas foram negativas para o bombom.

 Pontos de Fraquez:a  baixa diversificação de Produtos, de acordo com o portfólio de produtos apresentados, a Ferrero não apresenta uma diversificação , comparada aos seus concorrentes diretos. Enquanto a Ferrero apresenta no Brasil somente 13 dos seus produtos, outras empresas do setor oferecem maior variedade, fazendo com que os consumidores busquem novos sabores, outras marcas com preços diversificados e mais em conta. segundo pesquisa realizada , muitos afirmam nunca ter visto uma propaganda. A não freqüência das propagandas pode ser considerada um ponto de fraqueza.

Concorrência de produtos substitutos: Os produtos da linha de salgados, como os salgadinhos, podem ser considerados uma ameaça ,como a Ferrero não comercializa linha de salgado.

2-Os produto:seus produtos  são de alta qualidade e no caso dos bombons, ferrero como exemplo. são destaque por sua marca, qualidade, embalagem e design. Esse e um dos destaques da ferrero . Porém se tratando de diversidade ainda precisa melhorar, pois como falado anteriormente enquanto a Ferrero apresenta no Brasil somente 13 dos seus produtos, outras empresas do setor oferecem maior variedade.

Preço: e algo muito importante para efetuar a atuação do produto no mercado, Considerado um produto de luxo, os produtos Ferrero possuem o preço mais alto do que os do concorrente, o que mesmo assim, não impede sua venda.

Praça: a função principal e fazer que o produto chzegue ao consumidor, sua distribuição é bem ampla, já que pode ser encontrado em supermercados, lojas de conveniência, bancas de jornal, entre outro

Promoção: Além da propaganda e publicidade que tem por objetivo criar uma situação favorável à compra, a promoção gera a experimentação do produto e apressa a decisão do cliente em relação a compra , bem como estimula os canais de distribuição.

No caso da Ferrero, a maioria das compras realizadas pelos consumidores é feitas por impulso, ou ainda para presentear alguém.

 Os produtos também se destacam no quesito qualidade, porém se tratando de diversidade ainda precisa melhorar, pois como falado anteriormente enquanto a Ferrero apresenta no Brasil somente 13 dos seus produtos, outras empresas do setor oferecem maior variedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (30.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com