TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATÉRIA: : ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Por:   •  21/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.990 Palavras (8 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

MATÉRIA: : ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Tutor Presencial: Prof. Esp. André Negri

Campinas, 01 de Setembro de 2015.

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL – UNIDADE 1

ADMINISTRAÇÃO

Nome: Cássia Mendes Batista -                    RA: 6942015966

Nome: Glauco Wagner Barão -                    RA: 6578325900

Nome: Mariana Sanches Gonçalves          RA: 8979229435 (5º semestre administração)

 Nome: Marly Ap. Cipriano da Silva -            RA: 6730329328

     

Campinas, 01 de Setembro de 2015.


Conteúdo

ETAPA 1 – passo 1        

O que faz a PAPÉIS BARÃO?        

Missão        

Visão        

Valores        

Ética        

Responsabilidade Social        

EXEMPLO PRÁTICO        

    Etapa 2        

Etapa A        

Etapa B        

Etapa C        

Etapa D        

Plano de Produção        


Introdução

A implantação dos processos de produção e operação tende a serem cada vez mais exigidas dentro de uma organização, Muitas empresas passam por várias implantações, desde econômica a até mesmo organizacional.

O intuito deste trabalho, além de coletar dados, também será de demonstrar como é possível implantar novas técnicas nas áreas de produção, qualificando melhor o produto que hoje é as aparas de papel, papelão e coleta de orgânica classe 2.


ETAPA 1 – passo 1

A HT COM. SUCATAS E APARAS DE PAPÉIS BARÃO, está localizada em Campinas, interior de São Paulo, na Av. Ruy Rodrigues, 304 no Jd. Novo Campos Elíseos, fundada em 1986 por seus sócios, Toribes A. Barão e Hermogenes J. Barão vem atuando no mercado de Recicláveis a mais de 25 anos.

Para seu segmento em recicláveis, seu tamanho é de médio para grande porte, visto que, as empresas com as quais atuam são em sua maioria multinacionais. Sua estrutura engloba diversos departamentos, entre eles, Administração, logística, transporte, meio ambiente e segurança do trabalho.

O que faz a PAPÉIS BARÃO?

  A Papéis Barão é uma empresa Aparista, que atua no ramo da Reciclagem, dando aos resíduos descartados pelo homem uma nova direção, ou seja, destina materiais como papelão, plástico, metais, a indústrias que são capacitadas a fazer um trabalho de reaproveitamento do material recebido e inserir novamente na sociedade. Outra função da empresa é o transporte de resíduos não reutilizáveis como lixo orgânico, que são despejados em aterros credenciados a manusear este tipo de material.

Missão

Contribuir e trazer benefícios ao meio ambiente.

Visão

Oferecer a sociedade uma alternativa de qualidade e transparência no tratamento de materias recicláveis.

Valores

A Papéis Barão é uma empresa que esta seriamente comprometida com o meio ambiente, trabalhando sempre dentro de todas as normas ambientais e jurídicas.

A empresa trabalha juntamente com vários parceiros que compartilham os mesmos ideais, pensando primeiramente em maneiras de destinação não prejudiciais ao homem futuramente. Lidando sempre com pessoas mais humanas e preocupadas com o futuro do planeta.

Ética

A empresa trabalha sempre voltada para a destinação correta dos resíduos gerados pelo ser humano, respeitando primeiramente as políticas ambientais.

Não poderia ser o contrário, pois hoje em dia todas as empresas são obrigadas a dar a destinação correta aos resíduos, facilitando assim o trabalho, pois a empresa para qual se presta o serviço deve estar ciente das normas ambientais e destinar seu material a uma empresa na qual esteja habilitada a fazer este tipo de serviço.

Responsabilidade Social

 A responsabilidade da empresa é oferecer meios de sustentabilidade a diversos segmentos da sociedade, entre elas cooperativas de catadores de recicláveis, dando suporte e pagando pelos seus resíduos gerados; empresas, indústrias e supermercados, dando a direção correta aos seus resíduos.

  A Papéis Barão é uma empresa preocupada com a preservação e a educação das crianças de hoje, pois o futuro esta nas mãos dessas crianças.

Auxiliando sempre com doações a instituições que cuidam de crianças com poucas condições e que farão parte deste futuro, que através de muito trabalho e dedicação esta sendo modificado com pensamentos e ações voltados ao meio ambiente e a permanência do homem no planeta.

Pontos importantes a serem destacados sobre as estratégias sequenciais subótimas para planejamento agregado da produção sob incertezas:

Pontos importantes para o passo 2:

Controle estocástico, planejamento da produção, malha fechada e malha aberta.

1.2: informações de como são calculadas as previsões de demandas, averiguando o aspecto sazonal:

Pelo aspecto da sazonalidade, a Papéis Barão, faz uma média das vendas mensais, transformando em índices percentuais de um ano para outro da seguinte maneira:

  1. O valor aplicado sobre a média, ou a tendência, é conhecido como índice de sazonalidade, este índice nas aparas de papelão em janeiro de 2014 foi 1,30, ou seja, é 30% maior que a média atual.

A forma mais simples de considerar a sazonalidade nas previsões da demanda consiste em empregar o último dado da demanda, no período sazonal em questão, e assumi-lo como previsão.

Como fazer este índice nas aparas de papelão?, Divide-se o valor da demanda no período pela média móvel centrada neste período. O período empregado para cálculo da média móvel é o ciclo da sazonalidade. Quando se dispõem de dados suficientes, calculamos o índice para cada período e tira-se uma média.

 EXEMPLO PRÁTICO

Mês demanda média móvel centrada          índice

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (313.9 Kb)   docx (120 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com