TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR: Como a remuneração influencia nos processos produtivos organizacionais

Por:   •  7/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.668 Palavras (23 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 23

[pic 1]

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ALAN DENYS NOBRE

CAMILA ALVES DA SILVA BEZERRA

GEORGE W. BARROS DA ROCHA

JORGE HENRIQUE SOUSA DA SILVA

JOSÉ CHARLES B. ALVES

RODRIGO DO NASCIMENTO SOUZA

MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR

como a remuneração influencia nos processos produtivos organizacionais

FORTALEZA

2017

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        2

2 CLEARSALE        3

3 GAZIN        5

4 GERDAU        6

5 GOOGLE        8

6 GRUPO VOTORANTIM        9

7 ITAÚ UNIBANCO        11

8 KIMBERLY-CLARK        13

9 MONSANTO        15

10 PORMADE        16

11 SEBRAE PARANÁ        18

12 TRANSPRESS        19

13 CONCLUSÃO        21

REFERÊNCIAS        22


1 INTRODUÇÃO

Um dos grandes desafios das organizações hoje é obter de seus colaboradores o empenho desejado, que gere resultados positivos para a empresa, cabe ao empregador desenvolver uma estratégia de remuneração que impulsione os funcionários na obtenção desses resultados, para que ambas as partes saiam ganhando nessa relação.

A dissertação a seguir tem por objetivo relatar casos de sucesso de empresas e empregados, isto posto pode-se evidenciar que cada vez mais os empregadores buscam um maior nível de assertividade com seu colaborador na busca de uma via de mão dupla onde a relação ganha-ganha toma seu ápice. As políticas de benefícios adotadas vão desde um plano de saúde, auxilio creche, incentivos a inovação e até acréscimos com ganhos significativos nos salários dos funcionários, que trabalham com muito mais afinco e passam a exercer o papel de ativo da empresa, inclusive na busca por maiores e melhores resultados.

Desta forma então é percebido um aumento significativo de ações com benefícios mútuos, mas muito ainda há que se buscar, ou seja, a percepção ainda permeia um grupo elitizado de empresas, em geral apenas as maiores, tem esse sentimento de inovação e reconhecimento do investimento em seu ativo maior e trata essa busca com objetivos direcionais de lucros cada vez mais enxutos associados a condição de relacionamento saudável e rentável entre os envolvidos.

Duas instituições realizam anualmente a escolha das empresas com as melhores práticas, que foram elencadas em um ranking nacional, são elas a Great Place to Work (GPTW) e a Fundação Instituto de Administração (FIA), as ferramentas utilizadas para avaliar as empresas é o Índice de Felicidade (IF) e Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP), essas ferramentas promovem avaliações justas com todas as empresas e premiam as merecedoras, com isso, as avaliações permitem também a liberdade de expressão dos funcionários e o feedback para a empresa avaliada.


2 CLEARSALE

A Clearsale é uma empresa líder no mercado de antifraude para empresas de e-commerce, apostando em uma combinação de tecnologia de ponta com analistas treinados e atualizados nas inovações que surgem diariamente. Há 15 anos no mercado, oferece diversos tipos de programas para escolha do seu cliente, dependendo da sua necessidade, como um sistema de indicadores personalizados, de operação e investigação e entre outros.

O lema que a empresa adota é a liberdade para vender, a empresa define o padrão dos seus serviços, mas este pode ser adaptado pelos seus colaboradores.

Com essa liberdade, o cuidado tomado para evitar a dispersão ou o não cumprimento dos objetivos da empresa, que é oferecer o melhor serviço para seus parceiros, os salários passaram a ser variáveis, a partir de um piso que pode ser elevado conforme produtividade individual, o objetivo é que até o final de 2017, toda a organização já estará com essa política.

“Ficou melhor e mais motivador”, disse um colaborador, junto com isso os cargos de diretoria passaram a ter a opção de investir em ações da empresa. Mas não só o lado financeiro é o principal foco de remuneração para seus colaboradores, a empresa realiza ações visando baixar o elevado estresse que é proporcionado por ser um serviço bem detalhista e complexo, observando que a maioria dos seus funcionários são jovens e que prezam pelo ambiente, permite horário flexível, disponibiliza nos andares de seu prédio, abriga aulas de danças, pilates, judô e todas as terças motiva seus clientes internos a se reunirem para falar de assuntos aleatórios, como cinema, música e futebol. Essa filosofia ajuda o psicológico de quem fará um atendimento, pois tira a tamanha pressão e busca a harmonia do pessoal com o profissional.

Com essas vantagens o colaborador buscar vestir de fato a camisa da empresa, pois ele se sente em casa e que realmente tem um bom propósito de carreira. Apesar de ser um processo recente, a Clearsale já tem sinais que essa iniciativa em conjunto rende e renderá ainda mais bons índices. Nos primeiros três meses de remuneração alinhado a tirar essa tal pressão, a empresa registrou uma produtividade 18% maior. O investimento em qualificação também é considerado pelos próprios funcionários como diferencial, o foco não é somente voltado para ajudar a empresa, mais sim a qualificação pessoal de cada um, esses treinamentos não se destinam apenas a parte operacional, mas trabalham em cima do psicológico de cada um.

A busca da excelência está implícita na missão da empresa e o mais interessante disso, é que a teoria é colocada em prática, fazendo com que o colaborador da organização acredite que possa sempre se tornar melhor.

Logicamente que não existe uma empresa perfeita, alguns problemas foram expostos por alguns colabores, como a estrutura da nova sede precisar de mais atenções, iluminação e ar condicionado não funcionar bem em todos os locais, mas a forma de tratamento, de visão e principalmente, as oportunidades de crescimento profissional que a empresa oferece, torna esses pontos apenas detalhes, a empresa está sempre preocupada com a motivação e satisfação dos seus clientes internos, repassando essa motivação também para seus parceiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.2 Kb)   pdf (252.2 Kb)   docx (46.3 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com