TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEMORIAL ACADÊMICO

Por:   •  26/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  6.536 Visualizações

Página 1 de 3

MEMORIAL ACADÊMICO

    Sou Marcelo Favarato, nasci em 24 de Fevereiro de 1983 no município de Fundão-ES, sou de uma família humilde, porém batalhadora, apegada aos exemplos de meus pais e professores. Sempre estudei em escola pública Educação Básica e com muita dificuldade, levei minha vida diária sem perder as esperanças de um dia retornar para uma instituição onde pudesse terminar minha formação acadêmica e assim ser uma melhor profissional para servir outros que passarão pela escola como intuito de aprender e ser alguém. Por não desistir de minha meta, enfrentei dificuldades e desemprego, mas nunca desisti do objetivo.

O presente memorial, além da função de ser parte integrante do conteúdo da dissertação de mestrado, terá também a função de informar a todos que o lerem, sobre a minha vida escolar e profissional enquanto estudante. Mostrará alguns dos meus passos e dificuldades para chegar ao final do curso e assim proporcionar uma melhor compreensão da nova visão que se adquire na busca de informações de um profissional apto para ser atuante na mudança para um futuro melhor.

    Durante o Ensino Médio em paralelo cursei na instituição Senai por dois e meio o profissionalizante em Mecânica Geral e logo em seguida estagiei na Vale do Rio Doce, sempre sonhei em cursar uma faculdade, mas as condições financeiras não me permitiam porque tinha que trabalhar para ajudar nas despesas de casa. Logo após o estágio fui contratado pela Norpel S/A onde traballhei por 4 anos como mecânico ajustador, durante esse periodo cursei o técnico em mecânica de manutenção na escola Universo.  Quando me qualifiquei profissionalmente, outras portas se abriram, surgiram algumas propostas de emprego e um dos meus sonhos que era de entrar numa empresa multinacional aparceu, fiz todos os testes e exames e consegui entrar na empresa Technip aonde trabalho até hoje.  

     Durante os onze anos de Technip, inície minha vida acadêmica após conseguir uma bolsa de estudos pelo programa social Nossa Bolsa, estudei no Cet-Faesa cursando Tecnologo de Petróleo e Gás, após a conclusão dessa graduação, fui promovido de mecânico para Oficil líder de produção. Dando sequência aos estudos, cursei um programa de pós-graduação em Gestão de Projetos pelo instituto de Jacarépagua e em seguida me formei engenheiro de Produção pela faculdade Estácio de Sá.  

    Por fim, termino aqui meu memorial deixando escrito um pouco da minha história acadêmica e junto também um pouco da minha felicidade em dizer que hoje estou fazendo Mestrado mas que não pretendo parar por aqui, com fé em Deus assim como ele me concebeu todas essas vitória tenho certeza que ele irá me ajudar a chegar mais adiante e cursa um Doutorado, mais um dos meus sonho que pretendo realizar. Pois acredito em com o futuro que poderá ser modificado se o meu empenho para tal for realizado, mas para isso temos que estar sempre buscando, estudando, pesquisando para inovarmos nossos conhecimentos para nos tornarmos grandes mestres tanto na vida acadêmica, pessoal e também profissional.

----------------------------------------------

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (69.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com