TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Macro Ambiente Coca Cola

Por:   •  3/4/2016  •  Resenha  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  11.521 Visualizações

Página 1 de 2

MacroAmbiente:

Economia:

A Coca-Cola registrou lucro líquido de 2,6 bilhões de dólares no segundo trimestre de 2014, uma queda de 3% ante os 2,68 bilhões de dólares em relação ao mesmo período de 2013.

Política/Legal:

Assim o “Social/Cultural”, a política aplicada na Coca Cola é voltada novamente a Cultura do Local, pois a empresa trabalha em cima do que é estabelecido em cada país.

Social/Demográfico

[pic 1]

Cultural:

Para uma maior divulgação e promoção de seus produtos, a Coca Cola identifica as deficiências da cultura local e as adapta para a melhor distribuição. Um bom exemplo foi a música tema da Coca Cola na Copa do Mundo de 2010, onde foi escrita uma música e foi reproduzida e traduzida para mais de 17 idiomas.

Natural / Ambiental

A Coca-Cola foi a primeira. Quando a empresa estava pesquisando por novos materiais, queria se certificar que escolheria um produto de fato melhor para meio-ambiente e para a sociedade. ”Ao escolher a cana estávamos construindo uma cadeia de suprimento eficiente globalmente”, diz Scott Vitters, diretor da companhia, que espera ampliar a produção de garrafas de bioplástico nos próximos anos.  A garrafa de bioplástico da Coca-Cola é a primeira garrafa PET reciclável feita parcialmente a partir de plantas. E tão logo, a Coca-Cola começou a produzir garrafas PET de plástico de cana.

Tecnológicos

A Coca-Cola Brasillíder histórica na indústria de bebidas, tem como base a sustentabilidade em todos seus investimentos.  A empresa foi a primeira a utilizar o melaço e o etanol de cana-de-açúcar como matérias primas de origem vegetal renovável para a produção de embalagens, com a Crystal Eco e, em 2011, lançou a pioneira tecnologia Bottle-to-Bottle, garrafa PET produzida parcialmente a partir da reciclagem de garrafas PET pós-consumo.

Microambiente

Fornecedores

Intermediários

The Coca-Cola Company tem seus caminhões para entrega de encomendas a diferentes lugares e épocas   muitas pessoas optam por ir diretamente para a adega eles encontrá-los.

Concorrentes

O principal concorrente direto da Coca Cola é o refrigerante Pepsi. Ambas já se “confrontam” desde o final do século 19. A Coca Cola dominava o setor de refrigerantes nos Estados Unidos, seguido depois pela Pepsi, que era considerada no meio do século 20, como o refrigerante dos pobres. Por volta de 1980, foi feito uma mudança na fórmula original da Coca-Cola, quando lançou a New Coke, este fato, segundo o próprio site da empresa, foi o “maior risco” já adotado em toda a história da companhia. Neste dia, foi anunciada a mudança da fórmula original do refrigerante, a primeira em 99 anos. Na época, a guerra ficou mais acirrada, pois a Pepsi começou a fazer propagandas anunciando indiretamente que havia finalmente vencido a disputa entre as colas. Com a pressão dos consumidores, no dia 11 de julho, exatamente 79 dias após o lançamento da New Coke, a Coca-Cola original volta a ser produzida e distribuída com o nome de “Coca-Cola Classic”. Fora esse “desleixo” da Coca Cola, a “guerra” entre ambos continuam até os dias de hoje, porém sem polêmicas. [pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (134 Kb)   docx (69.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com