TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual de Estágio

Por:   •  5/10/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.748 Palavras (11 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 11

                                

TCE – Trabalho de Conclusão de Estágio

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ADRIANA DA COSTA LIMA

FACULDADE DE DUQUE DE CAXIAS

2016

(Continuação do Formulário do ANEXO VII)

ADRIANA DA COSTA LIMA

RELATÓRIO FINAL

DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de estágio apresentado à Faculdade de Duque de Caxias, como um dos pré-requisitos para obtenção de grau na disciplina de Estágio em Administração I.

    Duque de Caxias

2016


ANEXO I

PLANO BÁSICO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Aluno: ADRIANA DA COSTA LIMA    Matrícula: 0050092672

Área do Estágio: 

MARKETING DIGITAL: AS OPORTUNIDADES DAS REDES SOCIAIS PARA AS MARCAS.

Situação Problema: Buscando por diferenciais ocorre a disputa entre as marcas do mesmo produto, assim investir somente em publicidade não é mais o suficiente, obrigando as empresas a partirem para outros argumentos de vendas, buscando algo diferente e inovador, que faça com que as identifique e diferencie dos concorrentes. O público-alvo tem que se identificar, reconhecer a empresa e a marca. Ou seja, é esssencial que o cliente faça a identificação da organização por um grupo de atributos estratégicos, porém nem sempre o consumidor reconhece a organização da maneira por ela planejada. Apesar de saber que as redes sociais é um mundo exploratório ainda existe um espaço pouco explorado por algumas marcas no Brasil. Sem rumo, algumas empresas estão perdidas dentro do ciberespaço sem saber muito que atitulde tomar. A internet é excelente para o relacionamento entre cliente e consumidor. Os departamentos de marketing estão criando perfis no facebook, Instagram, Twiter e Youtube com campanhas interativas e lúdicas, apostam em comunicação, mais muitas vezes não entendem o novo modelo de marketing que esta surgindo. É preciso analisar e descobrir o que altera o comportamento do consumidor e na forma como ele interage e vê as empresas e as marcas dentro das redes virtuais. Estão surgindo alguns novos conceitos de marketing, podemos citar como exemplo, o marketing de Encontrabilidade, de Busca, Empresa Digital e vários outros tipos. Esses tipos de marketing que vem surgindo tem como foco o diálogo das instituições com o consumidor. Tratamos como Marketing Digital estes novos conceitos de marketing. Um bom exemplo que podemos citar é a marca L’ ORÉAL Paris Brasil que em seu setor social busca incessantemente compreender os clientes, assim atuando no setor social para manter as operações coordenadas e interagir com os clientes. Citamos o caso de uma marca de sucesso, onde o mesmo sucesso não é obtido na internet. Acredita-se que esse caso tornou-se possível compreeender como o marketing e a internet são extremamente importantes e revelam oportunidades para uma marca, e a a marca a ser explorada é a L’ ORÉAL Paris Brasil.

Objetivo Geral:

Analisar e investigar como funciona a presença das marcas nas redes sociais.

Objetivos Específicos:

  • Avaliar a marca L’ORÉAL Paris Brasil nas redes sociais mais acessadas.
  • Investigar como se dá a divulgação da marca nas redes sociais.
  • Entender como é feita a dinânica nas redes sociais mais utilizadas no momento: Facebook, Twiterr e Instagram.
  • Entender como se dá o relacionamento do público com a marca nas redes sociais.
  • Aplicar questionário sobre a visão do consumidor sobre a marca nas redes sociais.

Metodologia:

A métodologia utilizada será uma análise ambiental, baseada nos processos da empresa L’ ORÉAL Paris Brasil e de uma revisão da bibliografia pertinente a área de marketing digital assim como uma comparação entre a teoria estudada em sala e a prática do estágio.

Carga Horária:

150 horas

Duque de Caxias, ......... de ........................ de ..........................

..................................................                ...........................................

                Estagiário                                            Professor Supervisor

Histórico da Empresa

A marca escolhida é a L’ ORÉAL Paris Brasil onde foi  eleita uma das empresas mais inovadoras do país, ela ingressou no país no ano de 1939, quando o primeiro agente comercial da empresa chegou ao Rio de Janeiro e criou a empresa Maurice Bélières e Cia. Ltda, a empresa só  decidiu-se instalar oficialmente 20 anos depois. No ano de 1960 inaugurou sua primeira fábrica no país, no Rio de Janeiro, tinha apenas 1.200 metros quadrados e 16 funcionários, sendo assim no mesmo ano lançou um produto que se tornou líder em vendas da marca no país, que foi a coloração Inmédia. No ano de 1986 a L’ ORÉAL Paris Brasil lançou produtos inovadores no mercado brasileiro como a linha Elsève de produtos capilares (1986) e a marca Kérastase (1994), esses produtos eram vendidos exclusivamente nos melhores salões de beleza. Com a compra da marca Colorama a empresa adquiriu R$ 126 milhões, assim se tornou também líder no segmento popular de xampus, condicionadores e principalmente esmaltes, que colore as mãos das mulheres há mais de 60 anos. A aquisição da Colorama em São Paulo permitiu ao grupo francês a consolidação da sua participação no mercado de cosméticos. As vendas da empresa no Brasil, sétimo maior mercado da L’ORÉAL no mundo, não param de crescer, superando os R$ 2 bilhões anualmente. Hoje, as duas fábricas (Rio de Janeiro e São Paulo) representam um dos mais importantes parques industriais da empresa no mundo. O marketing digital vem com força, possibilitando várias ações com grande grau de penetração, impactando milhares de brasileiros consumidores ou não consumidores de seus produtos. Seu Slogan: Because We’re Worth It. Seu segmento é Cosméticos, seus principais produtos: Xampus, tinturas de cabelo, perfumes e maquiagens e seus concorrentes diretos: P&G, Unilever, Coty, Estée Lauder, Elizabeth Arden, Beiersdorf e LVMH. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (189.4 Kb)   docx (307.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com