TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual estágio

Por:   •  26/3/2016  •  Monografia  •  5.216 Palavras (21 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 21

AGES[pic 1]

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAL BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Manual de Estágio Supervisionado I

[pic 2]

Acadêmica:

ROBERTA CORCINO SOUZA

7º Período

AGES[pic 3]

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAL

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

        

ROBERTA CORCINO SOUZA

MANUAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Paripiranga

2014

ROBERTA CORCINO SOUZA[pic 4]

MANUAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Manual apresentado ao curso de Ciências Contábeis da Faculdade AGES como um dos pré-requisitos para a obtenção da nota parcial da disciplina Estagio Supervisionado I.

        

Orientador: Jilvano Nunes de Santana

Paripiranga

2014

[pic 5]

DADOS DA ACADÊMICA

DADOS DA ACADÊMICA[pic 6]

A acadêmica Roberta Corcino Souza, nascida em 22 de setembro de 1993 na cidade de Simão Dias - SE, é filha de Marivalda Fontes Corcino Souza e Jorgival Oliveira Souza, reside no Povoado de Conceição de Campinas, zona rural do município de Paripiranga - BA. Possui como meta pessoal e acadêmica a conclusão com êxito da graduação em Ciências Contábeis na Faculdade Ages situada na cidade de Paripiranga -BA,  está cursando o 7º período. Uma de suas experiências acadêmicas mais marcantes foi o estágio, onde consegui unir a teoria vista em sala de aula com a prática vista na empresa onde estagiou, além disso, sendo ouvinte de várias palestras adquiriu muitos conhecimentos que pode colocar em pratica durante as aulas. Não possui experiência profissional na área de Contabilidade, apenas trabalha como vendedora. Mas sua meta profissional é ser uma contabilista competente e respeitada no mercado, trabalhando sempre com ética baseada nos princípios contábeis.

[pic 7]

AVALIAÇÃO DO TRABALHO

[pic 8]

RESUMO

        

Resumo[pic 9]

O trabalho foi desenvolvido tendo como base a abertura de empresas, que possui suas regras impostas no Código Civil, o que chamamos de Direito Empresarial, e ainda o Direito Trabalhista estabelecido na CLT. Para a realização do mesmo foi necessário uma analise de uma empresa real, através dela podemos recolher informações para a abertura das empresas que utilizaríamos em sala de aula. A primeira empresa foi feita com base na real, suas atividades e corpo funcional são iguais, já a segunda é uma sociedade LTDA que usaremos para as práticas em sala de aula. Com a abertura de empresas tivemos um contato maior com o que é vivenciado dia-a-dia pelos empresários e principalmente pelos contadores, e percebemos que não é fácil já que eles devem estar atentos às alterações nas legislações pertinentes e saber manusear muito bem os programas de abertura de empresas.

[pic 10]

SUMÁRIO

Sumário

Introdução        

Metodologia        

Justificativa        

CRONOGRAMA DE VISITAS        

2ª PARTE        

PLANO DE CONTAS        

LIVRO DIÁRIO        

Balancete de Verificação        

DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCICIO – DRE        

Balanço de Abertura        

Balanço Patrimonial        

LIVRO CAIXA        

LIVRO RAZÃO        

TERMO DE REGISTRO DE INSPEÇÃO        

FOLHA DE PAGAMENTO        

PLANO DE CARREIRA        

RESCISÃO DE CONTRATO        

3º PARTE FORMALIZAÇÃO E COMPROVAÇÃO DO PROJETO        

4ª PARTE        

RELATÓRIO GERAL        

DE ESTÁGIO        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

ANEXOS        

[pic 11]

INTRODUÇÃO

        

Introdução

A contabilidade de hoje em dia com certeza não é a mesma de tempos atrás, desde sua criação por Luca Pacioli e ao longo dos anos houve uma nítida evolução de sua aplicação, assim eram acrescentados outros métodos, além das partidas dobradas, observando a necessidade de cada empresa. Com isso surgiu também, a necessidade de registro das empresas para que o Estado pudesse ter um controle maior de quantos negócios estão em funcionamento no país. Além disso, como as empresas necessitavam de funcionários que trabalhassem foi criada a CLT, uma lei que assegura os direitos dos trabalhadores e mostra os deveres dos contratantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.2 Kb)   pdf (338 Kb)   docx (84.5 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com