TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marca Dudalina

Por:   •  19/9/2016  •  Resenha  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 2

Em 1957, no interior de Santa Catarina, o casal Rodolfo de Sousa Filho e Adelina Hess de Sousa, com 16 filhos vivia do lucro de uma pequena empresa de secos e molhados. A compra de um lote exagerado de tecidos, foi um erro que se transformou em oportunidade, dando um pontapé inicial, mais tarde torna-se uma das maiores empresas de camisarias da América Latina, a Dudalina.

Para posicionar suas marcas no mercado de vestuário no Brasil, colocaram em prática algumas ações estratégicas.

A Dudalina apostou em investimentos na automação fabril, com isso aumentou a sua produtividade.

Deixou de priorizar à produção e à entrega de peças encomendadas por grandes clientes como: Brooksfield, VR e Zara, no modelo private label. Continuou a expansão da empresa não só com novas lojas e fábricas mais também com novas marcas.

Foi criado a marca Individual e Base, afim de atender fornecedores multimarcas, com fornecimento de peças diversas como bermuda, calças e camisas.

 A marca Dudalina feminina, foi o grande diferencial. Para Sônia Hess, as mulheres enfrentavam problemas para se vestir no ambiente de trabalho, já que em média 50% das pessoas no nível de gerencia são mulheres.

Outra estratégia importante é a compra de produtos do mercado exterior, que complementam seu faturamento, produtos importados da Itália, Coréia e China, tais como, gravatas e ternos, por terem um custo de produção mais baixo que fabricados aqui no Brasil.

A Dudalina investe em design, com processos automatizados e inspiração vinda do mercado exterior, com mão de obra capacitada na produção do produto a ser oferecido.

Cerca de 1,2 milhões de reais é gasto para bloquear e inibir a falsificação de produtos com a marca Dudalina, esses produtos despertam o desejo de muitos consumidores por estar ligado a uma classe social, levando os que não podem pagar pelo produto original a comprar no comércio informal.

A empresa tem um sistema de remuneração agressivo para manter um fluxo continuo e ainda altos índices de produtividade, (PPR) prêmio de produção e qualidade, obedece a critérios de quantidade e qualidade. Em 2013 a Dudalina figurou no ranking brasileiro das melhores empresas para se trabalha, realizado pelo projeto Great Place to Work.

Essas ações fizeram com que a Dudalina se mantenha como uma das grandes marcas de ponta no mercado atual, pois sempre preza pela inovação dos processos produtivos e a busca pelas tendências de moda seja no mercado internacional ou nacional, afim, de proporcionar ao seu cliente um produto de qualidade

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com