TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Markenting

Por:   •  10/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

O que é promoção? Segundo o site do Sebrae “Promoção de vendas pode ser definida como um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas de um produto ou serviço durante um período de tempo determinado.” Tendo isso em mente planejamos a seguinte estratégia.

Por ser uma loja que já está no mercado e está se reinventando, podemos focar a promoção nesse sentindo. Comemorando o renascimento de uma marca. Não podemos focar em aniversário pois ela estava apagada e as pessoas se quer lembravam dela no seu dia a dia. Temos concorrentes fortes no mercado, então precisamos de algo atrativo em relação aos produtos promocionais e em relação a qualidade. A qualidade não pode ser perdida por conta da promoção. Outra jogada muito produtiva é o carnê de fidelização. Com isso teremos planos de promoção pra alguns meses, afim de ver a empresa alavancar.

As promoções devem ser levadas a sério pela equipe que lidará diretamente com o cliente, sempre sugerindo os produtos promocionais, falando do custo x benefício. Como consumidores gostamos de promoções, pois nos possibilitam provar sabores novos, gastando pouco. Se o produto experimentado for do nosso agrado voltamos a comprar sem nos importar com seu valor real. Essas estratégias vão melhorar a imagem da empresa, conquistará novos clientes e auxiliara no pagamento de toda a reforma feita.

Pontuando as promoções propostas temos os seguintes pontos:

• Promoção “ Uma nova Cacau Sabor” nessa promoção teremos o nosso carro forte na promoção por exatamente 30 dias. Entre os itens do carro forte temos, as barras de chocolate, bombons trufados e Kit’s. Teremos um desconto de respectivamente 20%, 10% e 5%.

• Promoção “ Compre 3 pelo preço de duas” , essa promoção iniciará justamente quando a primeira chegar ao fim. Ela pode ser feita a cada 15 dias por um período de 7 dias.

• Promoção “ Cliente Fidelizado ganha mais”, nesta promoção os itens , bombons trufados e Kit’s terão uma cartela de fidelidade (a definir o número de compras) e acumulando você ganha 1 unidade do produto mais comprado.

Estipulado quais são as promoções mais viáveis, vamos agora definir como ela ocorrerá.

Em primeiro lugar devemos definir o que fazer. Devemos Começar a mudar a decoração das lojas, transformando elas em ambientes mais convidativos, criar folders e distribuir nas ruas próximas.

As ações devem começar de imediato, se a empresa está com problemas, a forma com resultados mais urgentes serão as promoções.

Nossa equipe de MKT criou banners, outdoors e folders para a divulgação dessas promoções. Tudo com cores vibrantes, chamativas, para atrair a atenção de todos os possíveis consumidores. Apresentamos todos os pontos prós de nosso serviço. Nosso custo total será de R$3.500. Entregaremos todos os materiais necessários para a realização das promoções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com