TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Markenting

Por:   •  12/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  9.190 Palavras (37 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 37

1. INTRODUÇÃO

O presente plano de negócio enfocou o estudo da viabilidade operacional, mercadológica, econômica e financeira de abertura de uma loja de roupas feminina Plus Size no centro da cidade de São Caetano do Sul/SP, na região do ABC Paulista, devido ao interesse real dos integrantes do grupo em empreender tal negócio, servindo também como base para pesquisas de outros empreendedores.

O projeto, primeiramente, apresenta detalhadamente a empresa, expondo a missão, visão, objetivos e valores da organização. Explica também sua estrutura física, legal, organizacional e comercial (quadro de funcionários, descrição de suas funções, remuneração e escala de trabalho). No projeto também se analisa o mercado de varejo no Brasil, o mercado de vestuário feminino Plus Size e a evolução das lojas no país.

Para a comprovação da viabilidade operacional e mercadológica do negócio foram realizadas pesquisas e análises de mercado e da concorrência, além de serem elaborados planos estratégicos para a entrada da empresa no setor e para o seu almejado crescimento.

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

O foco da empresa será o comércio em varejo de roupas femininas tamanho grande (Plus Size), trabalhando também com alguns produtos complementares, como brincos, pulseiras, relógios e colares. Pelas constatações em pesquisas, expostas no decorrer do projeto optaram-se pelas roupas femininas tamanho grande em primeira instância porque, hoje em dia o sexo feminino tamanho grande tem muita dificuldade em encontrar produtos de ótima qualidade, que sejam do seu agrado, sem ser somente o pretinho básico, além do gradativo aumento das vendas no varejo de vestuário, o sexo feminino exibe uma participação econômica financeira cada vez maior.

O nome fantasia da empresa será Bella Plus Size, o que traz uma ligação pessoal com o cliente, será um nome de fácil compreensão e memorização e a razão social será Bella Comércio de Roupas LTDA.
Estudando os possíveis lugares para a localização do empreendimento, com base no público que freqüenta os locais visados para a abertura do negócio (Os Centros do ABC Paulista), decidiu-se por São Caetano do sul, por ser uma Cidade onde se tem dificuldade de encontrar esse tipo de varejo.

A loja foi desenvolvida a fim de mostrar para mulheres tamanhos grandes o estilo, a beleza, a ousadia, o conforto e a qualidade que podem ser proporcionados a todas que usarem nossos produtos, roupas com um mix bem variado, deixando de lado o famoso pretinho básico.

Trabalharemos com marcas fortes, de fácil memorização, alocando mais valor para a empresa oferecendo o que a cliente sempre deseja, disseminando para o público-alvo a imagem de uma empresa que literalmente “pensa em te deixar Bella”.

FIGURA 1 – Logomarca do empreendimento.

                [pic 1]
Fonte: Elaborado pelos autores (2014)



A logomarca, desenvolvida pelos autores, com cores fortes, expressa feminilidade, sofisticação e a jovialidade da marca, O nome da empresa também expressa à aproximação com o público-alvo e a idéia de intimidade com os clientes.

3. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

O Conselho administrativo é composto por (3) Sócios, sendo que cada um dos sócios entrará com o capital de R$150.000,00, sendo um total de R$450.000,00. A equipe será composta por Atendentes de caixa (1) e vendedores (2).
O Auxiliar administrativo e o gerente serão os próprios sócios e terão como supervisora a sócio nº 1, responsável, que fará a substituição nas folgas, férias e possíveis faltas do auxiliar administrativo e gerente.

Subordinados ao gerente encontram-se os atendentes de caixa e vendedores, que serão responsáveis pela organização do estabelecimento (prateleiras, araras, estoque e vitrine) e pelo atendimento ao cliente.

FIGURA 2 – Organograma

[pic 2]

Fonte: Elaborado pelos autores (2014)

4. EQUIPE GERENCIAL

A Equipe gerencial será formada por 3 Sócios, 1 Assistente Administrativo e 1 gerente, os sócios atuará na área de compras, tesouraria e gestão de pessoas, todos os sócios serão responsáveis pelo controle de gastos e lucratividade da Bella.

  • Sócio 1 – Jenifer Brasil da Silva Dias
    Graduada em Controladoria pela FGV- EASP - Fundação Getúlio Vargas


Experiência Profissional: Controle e acompanhamento dos processos internos de loja: entrada de Notas Fiscais, Controle de Estoque, Reposição de Estoque, Giro de Produtos, Abertura e fechamento de Caixas, Controle Financeiro e de Despesas, Contratações de Colaboradores, Treinamento e Desenvolvimento, Gestão de Equipes, acompanhamento de desempenho de colaboradores, Operações de venda de produtos varejistas e Financeiros, redução de perdas em inventário e agressividade comercial visando garantir o crescimento do negócio e faturamento previsto.


Idiomas: Inglês: Avançado - Alemão: Intermediário - Italiano: Intermediário

  • Sócio 2 – Jeizia Santana de Oliveira
    Graduada em Gestão em Recursos Humanos  pela UNESA – Estácio de RH .


Experiência Profissional: Profissional generalista de RH e ADM, formada em Gestão de RH, e pós-graduada em Gestão de Administração e Negócios, atua na área ha 12 anos, experiência na gestão de equipes, em empresas de grande e médio porte. Tenho experiência em todos os subsistemas de RH, como benefícios, folha de pagamento, treinamento e desenvolvimento, rescisões, segurança do trabalho, cargos e salários, nos ramos de prestação de serviços, alimentação, transportes, distribuição, saúde e educação. Responsável pela coordenação de implantações de contratos, que variavam contratações de 100 a 1000 colaboradores, em espaço curto de tempo. Implementei políticas de Recursos Humanos, padronizei processos, programas de qualidades. Obtive êxito em mesclar atividades de colaboradores que pertenciam a matriz e filiais nos subsistemas. Trabalho com planejamento estratégico e orçamentário mensal e anual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (50.3 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com