TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Coringa AL

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing

O grupo Coringa (Industrias Reunidas Coringa Ltda) , em Arapiraca-AL, é a maior empresa no ramo de alimentos, cigarros e corantes do estado. O crescimento gerou novos empregos aumentando assim a renda. A empresa possui uma área destinada ao marketing, o microambiente opera nos quatro ambientes, econômico, competitivo, natural e politico social.

A analise contingencial elaborada pelos profissionais do marketing, oferece valor superior aos compradores financeiramente, a combinação exata de produtos de qualidade e bom serviço com um preço satisfatório gera renda no ambiente regional. A empresa possui também em seu quadro de funcionários jovens aprendiz e pessoas com deficiência, gerando assim a inclusão social. Em sua análise Político social, consiste em leis, que regulamentam os negócios, como a empresa produz seus produtos no meio da cidade é preciso observar a poluição que possa causar , o cigarro possui rótulos informativos sobre o quanto faz mal a saúde, marketing voltado a causas sociais dessa forma cria-se uma imagem positiva quando se está vinculado a causas nobres.

A analise cultural, “As pessoas crescem em determinada sociedade, que molda suas crenças e seus valores básicos” - Kotler- o cuscuz de milho de todos os dias já se tornou costuma na região. O grupo Coringa acompanha o crescimento tecnológico, utilizando de forma mais precisa a mídia para melhor divulgação de seus produtos.

Em um mercado competitivo é necessário o uso das quatro forças: poder de barganha dos fornecedores, ameça de produtos substitutos, poder de barganha dos clientes amança de novos entrantes, esse estudo de mercado viabiliza atualização de mercado e crescimento contínuo, tanto é que a empresa está em média com 60 anos no mercado, a indústria possui uma variedade imensa de produtos para melhor atender seus fornecedores e clientes, não possui grandes concorrentes locais, seu setor financeiro permite saber os custos dos fatores de produção em relação ao preço de venda do produto, para que suas vendas cresçam cada dia mais seus preços além de bons são acessíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com