TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Internacional

Por:   •  16/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

  1. Avaliação a Distância

Unidade de aprendizagem: Marketing Internacional

Curso: Administração

Professor: Maria da Graça Poyer

Nome do estudante: Samara Ramos Moro Raposo

Data: 26/09/16

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão nr 1: 5,0 pontos

“BAND-AID”

O produto pode ser considerado o carro – chefe da Jonhson & Jonhson. Segundo a empresa, o produto foi criado a partir de um dos seus funcionários casado com uma mulher que constantemente se machucava e ele se obrigava a fazer curativos passando um remédio e sobrepondo-o com um pedaço de gaze e esparadrapo. Criado no fim do século passado, sua utilização era restrita a hospitais. Com o crescimento populacional, a empresa resolveu ampliar o mercado também para pessoas físicas, aumentando significativamente suas receitas. Tudo isto é devido a um conceito relativamente simples, que faz com que o produto tenha grande diferencial competitivo. As características físicas do produto fazem com que os ferimentos cicatrizem mais rápido e de maneira mais saudável e tal fato é comprovado por diversas entidades internacionais ligadas ao setor de saúde. Um conceito relativamente simples e muito bem aproveitado. (Kuazaqui 2007)

Com base no texto acima responda as perguntas a seguir, mas não se esqueça de informar os sites pesquisados conforme normas da ABNT.

Perde-se 0,50 pontos pela falta da informação correta.

  1. Qual o canal de distribuição você utilizaria para ingressar no mercado Canadense?Justifique sua resposta.  (2,5 pontos)

Fabricante Exportador

[pic 4]

Canais entre países: enquadram-se os agentes, trading companies, representantes e importadores.

[pic 5]

Canais dentro de cada país: atacadistas e varejistas

[pic 6]

Consumidores do produto: clientes.

O cliente precisa sentir seguro quanto à marca, e uma forma de transmitir esta segurança é a parceira com alguma empresa nacional. Pois caso precise substituir o produto é mais fácil localizar um responsável.

  1. Em caso de propaganda no mercado internacional, que outros atrativos podem ser evidenciados no produto além dos mencionados no texto acima. (2,5 pontos)

R.: Além dos atrativos mencionados no texto acima, pode ser considerado os diversos tipos (transparente, cor de pele, personagens infantis) e tamanhos do produto, além de ser confortável e não incomodar quando se faz a utilização do mesmo.

Questão nr 2: (5,0 pontos)

As categorias de produtos e serviços possuem ciclos de vida distintos. Significa que um produto pode estar na fase de declínio no mercado doméstico, mas pode estar na segunda fase em outro país. Tratando-se de outros países, será necessário levar em consideração as características de cada um. Para analisar o crescimento ou não das vendas, o ideal é analisar a matriz crescimento-participação no mercado internacional que resume a posição em vendas do produto em relação ao mercado e de acordo com o principal concorrente, com isto poderá analisar seu comportamento mercadológico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (342.8 Kb)   docx (76.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com