TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Pessoal

Por:   •  11/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.428 Palavras (6 Páginas)  •  1.143 Visualizações

Página 1 de 6

1.0 Problema de Pesquisa

De acordo com Gil (2002), ao iniciar uma pesquisa, o problema ou a indagação são fundamentais para a qualidade do estudo. Dessa forma, problema de pesquisa são questões que podem ser avaliadas e testadas ao longo da pesquisa.

Problema de pesquisa é uma pergunta não resolvida. É uma forma de encontrar uma resposta através da pesquisa. Uma pergunta não resolvida traz a necessidade de entender e comprovar a situação exposta (VERGARA,2013).

Para o presente trabalho de conclusão de curso, o problema de pesquisa apresentado é:

Como o marketing pessoal pode influenciar no processo de desenvolvimento profissional entre jovens universitários da cidade de São Paulo?

1.1 Objetivos Gerais

Segundo Gil (2002), objetivos gerais são pontos que indicam a direção para a investigação da pesquisa. Entretanto esses objetivos precisam ser esclarecidos, delimitados e reorganizados ao longo do estudo.

Conforme Vergara (2013), objetivo geral é atingir uma meta desejada. Se atingido, auxiliará a resposta do problema inicial.

Para o presente trabalho de conclusão de curso, objetivo geral a seguir apresenta:

Analisar como o marketing pessoal pode influenciar no processo de desenvolvimento profissional entre jovens universitários da cidade de São Paulo.

1.2 Objetivos Específicos

De acordo com Vergara (2013), os objetivos específicos fazem um detalhamento minucioso do objetivo geral e vem sempre com o verbo no infinitivo. Sendo assim busca analisar e investigar as informações iniciais até chegar à resolução do problema apresentado.

Segundo Gil (1999), objetivos específicos, apresentam explicações concretas. Tem a Função de adquirir as informações e aplicá-las para saber o resultado final. Deve- se iniciar com um verbo infinitivo, ou seja, contendo uma ação possível de mensurar.

Para o presente trabalho de conclusão de curso, os objetivos específicos a seguir apresentam:

Descrever marketing e suas divisões.

Contextualizar marketing pessoal.

Analisar o processo de crescimento profissional corporativo.

Identificar o mercado de trabalho dos jovens universitários.

1.3 Hipóteses

De acordo Vergara (2013), hipótese é a antecipação da resolução da pesquisa, uma suposição da resposta do trabalho. As hipóteses por sua vez devem ser formuladas em cima de afirmações.

A hipótese se associa a uma investigação que testa as informações por meio de dados estatísticos. Existem dois tipos de hipóteses: Constitutiva e operacional. Na hipótese constitutiva, traz o significado com outras palavras, assim como em nosso dicionário. Já a operacional define processos necessários parar medir um conceito (VERGARA, 2013)

As prováveis hipóteses juntas com as pesquisas chamadas qualitativas, não definem o teste ou a confirmação, apenas trazem informações estatísticas. Portanto, se espera que a pesquisa traga novas informações acrescentando conhecimento. (VERGARA, 2013)

Para Gil (1999), hipótese é uma ideia que se faz a respeito de algo. Uma provisória explicação, por meio da qual queira antecipar uma informação. Quando temos uma hipótese os cientistas por meio de informações evidenciam os fatos conhecidos. Mas o que realmente importa é responder com informações lógicas que certifique ou refute a hipótese levantada.

Algumas vezes as resoluções das hipóteses podem razoavelmente diferentes e podem explicar os fatos já conhecidos, mas com conclusões diferentes, portanto para definir só aplicando em um conceito experimental. Uma experiência permite ter várias hipóteses prováveis (GIL, 1999).

Para o presente trabalho de conclusão de curso, as hipóteses a seguir apresentam:

O marketing pessoal influencia no desenvolvimento e crescimento da carreira profissional, pois auxilia na imagem entre os colegas de trabalho.

O marketing pessoal influencia positivamente entre jovens universitários, pois contribui para o fortalecimento da confiança.

O marketing pessoal influencia positivamente, pois desenvolve a competência de comunicação entre os jovens universitários.

O marketing pessoal influencia positivamente, pois é uma ferramenta que auxilia na auto realização profissional através do sucesso e status.

1.4 Justificativa

Segundo Gil (2002), a justificativa é uma apresentação do projeto o qual pode incluir alguns fatores como:

a) De quais dimensões ou fatores que o tema foi escolhido.

b) Se tem corelação ao curso acadêmico do autor e/ou o cargo de trabalho que deseja conquistar.

c) Relação entre o tema e a futura linha de pesquisa do seu curso de pós-graduação.

d) Argumentos de pesquisa que serão importantes no ponto de vista da teoria ou da metodologia.

e) Apresentar contribuição para questões ou práticas que ainda não foram solucionadas.

Para Vergara (2013) a justificativa do estudo interroga o leitor as respostas das variáveis feitas no projeto. Como exemplo, se o estudo é de importância para a área em que você atua ou planeja atuar ou na área em que está cursando uma determinada profissão? Serve para as pessoas em geral? Pode-se dizer que nessa justificativa do estudo o autor mostra quais serão as contribuições e melhorias com a realização da pesquisa.

Um dos indicativos de sucesso é a utilização adequada de estratégia de marketing pessoal. A formação de uma boa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com