TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing internacional

Por:   •  6/3/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.565 Palavras (7 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE AMERICANA

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial

Eduarda de Vasconcellos Novais

Marketing Internacional

Americana, SP

2016

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE AMERICANA

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial

Eduarda de Vasconcellos Novais

Marketing Internacional

Trabalho de graduação apresentado como exigência parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Empresarial pelo CEETEPS/Faculdade de Tecnologia – FATEC/ Americana sob a orientação do Prof. Me. Marcelo Candido de Azevedo.

Área de concentração: Gestão Empresarial.

Americana, SP

2016

Dedicatória

Dedico este trabalho aos meus pais, aos meus avós e a minha tia, que me ajudaram muito e me apoiaram nos maus e bons momentos que passei nesta etapa.

Agradecimentos

        Agradeço primeiramente aos meus pais que tiveram paciência e me auxiliaram em todos os momentos, aos meus parentes que me apoiaram e compreenderam meu estresse, meu humor durante vários dias, e agradeço também a todos os professores envolvidos na minha carreira acadêmica me auxiliando e estando sempre disponíveis para ajudar no que foi preciso.

“Enquanto você sonha, você está fazendo o rascunho do seu futuro.”

Charles Chaplin

Resumo

O marketing é uma atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral. Se engana quem acredita que o Marketing tem apenas como o objetivo vender algo.

Palavra-Chave: Marketing; Objetivo; Clientes.

Abstract

Marketing is an activity, set of institutions and processes to create, communicate, deliver and exchange offers that have value for consumers, customers, partners and society in general. If you believe that Marketing has only the objective to sell something.

Key-words: Marketing; Goal; Customers.

                                                                                                                                     

Sumário

1.        Introdução        9

2.        Conceito do Marketing        10

2.1 O que é?        10

2.2        Os quatros P’s do Marketing        10

3.        Oque é Marketing Internacional?        12

3.1 Significado de Marketing Internacional        12

3.2 Exemplos de Marketing Internacional        13

Considerações Finais        14

Referências        15


  1. Introdução

            O marketing é uma ferramenta muito utilizada pelas empresas para divulgar alguma marca ou produto, com o objetivo de fazer que ele se torne algo atrativo para as pessoas e que elas se interessem por aquilo, assim o marketing é uma série de estratégias para que possa se agregar um valor de mercado á essas marcas e produtos para que consiga atingir muitas pessoas de uma única vez.


  1. Conceito do Marketing

2.1 O que é?

Para dar inicio e definirmos o conceito do marketing deve-se entender que o marketing é proveniente da língua inglesa, apesar de estar intrínseca a cultura mundial. Em inglês, Market significa mercado e Marketing pode ser traduzido como mercadologia, um estudo de causas, objetivos e resultados que são gerados através das diferentes formas como nós lidamos com mercado.

Segundo Philip Kotler “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro. Ele aponta quais os segmentos que a empresa é capaz de servir melhor e que projeta e promove os produtos e serviços adequados.”, com isto podemos concluir que o marketing é uma série de estratégias, técnicas e práticas que tem o principal objetivo agregar valor á determinadas marcas ou produtos por isto é algo que deve ser muito bem analisado desde os pequenos até os grandes detalhes para poder ser algo que atinja muitas pessoas e obtenha o sucesso esperado pela empresa.

  1.  Os quatros P’s do Marketing

     Conhecidos também como composto de Marketing, este são as variáveis que ditarão e influenciarão na maneira como suas estratégias devem ser montada e divulgadas para atuarem de forma correta no mercado.

        Características dos quatros P’s: Preço, Praça, Produto e Promoção.

  • Preço: Definição do valor, outros pontos como a maneira que será cobrada e outras estratégias voltadas ao pagamento são abordadas.

  • Praça: É o local onde seu produto será comercializado.
  • Produto: Este é o ponto mais importante, pois deixam claro quais são as características do produto que sua empresa está oferecendo.

  • Promoção: Estratégias que serão utilizadas para a divulgação do produto, e é onde entra a publicidade.

É importante entender que o Composto de Marketing é somente um modelo para se basear e conseguir um modelo melhor das atividades do marketing, mas lembrando de que não pode nunca limitar-se a elas. Hoje em dia com vários avanços tecnológicos, principalmente internet existe varias áreas que os 4P’s do marketing não se encaixam mais perfeitamente, por isso um bom profissional de marketing deve entender como eles funcionam para poder extrair seus princípios e aplicar a outros cenários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (109.6 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com