TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing internacional

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 3

Prointer

Marketing Global

tema: Oportunidade do mercado Global

Marketing Global é entendido por ações estratégicas de origem da empresa direcionadas para áreas fora do país. Em tempos passados o marketing era executado de forma padronizada, como: marca, embalagem, ações de pdv, etc. Hoje em dia, o marketing global já é estruturado de acordo com a praça (países), respeitando cultura, religião, política, aspectos sociais, etc. Existem vários outros fatores a serem estudados antes de internacionalizar um produto, como público-alvo, slogans, marca, verificar aspectos da legislação do determinado país com o produto, etc.

Ao realizar uma pesquisa de oportunidade do mercado global é preciso estabelecer alguns pontos: Pesquisa de marketing, Segmentação e posicionamento global e Estratégia de expansão. Nessa pesquisa de marketing global deve-se coletar, analisar os registros de dados que fornecem informações para direcionar as tomadas de decisões para o marketing: analisar o ambiente, concorrência, consumidores do produto, 4P's e análise do campo sociocultural dos países. Segmentação e posicionamento global seria uma pergunta a responder com respostas pertinentes ao que fazer. Triagem preliminar visando por em foco países que interessam ou não, estratégia de posicionamento requer uma ideia criativa, um modo de atuar sem que possa ser imitado por outrem, usando os 4p's para obter informações precisas. Deve-se levar em consideração também a geografia, a economia, a demografia e o comportamental dos consumidores. Estratégia de expansão também se insere nas estratégias de crescimento da empresa visando observar o amplo mercado global e como se enquadrar nele, seguindo os pontos declarados anteriormente.

diagnóstico:

Documentos da Empresa Fiat SADI, nos revelam que a empresa obteve alguns problemas na década passada, por não observarem minunciosamente o marketing da mesma. Foram promulgados para a equipe interna dados de falta de análise demográfico e econômico da situação do Brasil vigente na época, fazendo assim que a fabricação de automóveis fossem em massa sendo que a aquisição desse bem por meio dos consumidores estava estagnada, houve claro um prejuízo. Quando falamos de analisar o comportamento dos compradores, isso é primordial, afinal sem eles não há lucro, mas ocorreu um desfalque em informações a respeito dos desejos do mesmos, adulteraram os dados a pesquisa que foi realizava para saber o modo de atuação dos vendedores como ponto a melhorar. Mas, a enquete mostrou que o atendimento pessoal estava padronizado assim como outras montadoras, ocasionando no nivelamento das vendas.

Plano de melhoria:

Certos problemas, devem ser evitados, pois como vimos esses problemas podem ter um efeito bastante intenso. Para melhorar o sucesso da empresa, optamos em usar sempre os 4p's e também implantar os 4c's (custo, cliente, conveniência e comunicação) para uma melhor filtração das informações. Usar as redes virtuais para benefício próprio, propagando o que a empresa tem de melhor a oferecer, suas tecnologias, o atendimento, o crediário, etc. Marketing Global da empresa regularmente deve ser observado, para o sucesso da empresa. Implantar uma pesquisa interna de desenvolvimento pessoal e interpessoal também pode ser um grande passo para verificar as falhas e corrigi-las devidamente, pois cada ser humano possui atributos diferentes que tais podem estar ausentes em determinados departamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com