TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing,RH,e Negociação

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.229 Palavras (5 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

CLEOMAR AGUSTINHO ROSA DA SILVA DE SOUZA

Produçao textual interdisciplinar individual

[pic 4]

Quilombo-SC

2014                                

[pic 5]

cLEOMAR A.R.S. DE SOUZA

Produção textual interdisciplinar individual

Trabalho apresentado ao Curso (BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO)  da UNOPAR

Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Direito Empresarial E Trabalhista,Gestão De Pessoas e Responsabilidade Social E Ambiental.

Professores Janaina V.Testa,Elisete Alice Z. De Oliveira, Ana Céli Pavão, Sergio De Goes E Fabiane T.Muzardo.

[pic 6]

Quilombo-SC

2014[pic 7]

Sumário

1 Introdução        

2 INSTRUÇÕES E REQUISITOS        

3 MARKETING        

4  NEGOCIAÇÃO        

4.1 concorrência        

4.2 Riscos        

4.3 Tempo        

4.4 Informação        

5  CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


1 Introdução

A Empresa Nucteal,que trabalha com produção e venda de Lacteos está hoje com um quadro de funcionários em 362 pessoas,empregos diretos,vagas distribuídas em cada setor sendo eles de carregamento, laboratório, esterelização, resfriamento, produção geral (dividido em setor de máquinas,envaze e rotulação),logística e administrativo.

Está comunicando que necessita de proficionais para vagas de Auxiliar De Produção,são 15 vagas a dispósição.


2 INSTRUÇÕES E REQUISITOS[pic 8]

Interesssados deverão atentar a descrição do cargo para saber as funções que irão desempenhar e requisitos para o preenchimento da vaga.

        Descrição Do Cargo

Cargo:

Setor:

Cargo Superior Imediato:

Atribuições Do Cargo :

          O Que Faz

            Como Faz


3 MARKETING

    O conceito de marketing estratégico,onde se deve estar atento a concorrência.Deve-se sempre olhar pela sua janela e analisar os pontos positivos também de sua concorrente,ver o que está dando certo,e se possível,reagir de alguma forma que tire vantagem dessa informação,realizando uma ação para manter e não deixar sua empresa ou produto para traz.

Produto é muito mais que uma oferta.É algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer um desejo ou necessidade, podendo ser desde algo físico, sendo palpável,de uso,ou um serviço  ou até mesmo um simples evento. Quando pensamos em produto pensamos devemos pensar na satisfação que ele oferece.Afinal um produto é para ser vendido,e atingir o público alvo de forma que ele supra a necessidade daquele que o comprou ou contratou.

Sobre Mix De Comunicação,seus componentes são: Propaganda,promoção de venda,eventos,venda pessoal,relações públicas e marketing direto.

Começando por ,Propaganda é expor em local visível ou ouvido o seu produto de forma que atinja seu público alvo para que aumente ou realize vendas do mesmo.Explorar os meios de comunicação como rádio,televisão,jornais,internet,panfletos etc.

Promoção de Vendas são incentivos a curto prazo,feitos para induzir ou encorajar a compra ou experimento do produto ou serviço.Uma promoção de venda pode ser ;concursos, jogos, sorteio, incentivos,embalagem, amostras, degustação,cupons, shows, patrocínios,prêmios, brindes.

Eventos são um tipo venda direta não agressiva.

Venda pessoal é ter medo ou reseio de expor seu produto em vários segmentos de mercado e trabalhar como já dis o título do assunto vendendo de forma pessoal para o cliente.

Relações Públicas é uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

Marketing Direto É a utilização de correio,telefone,fax,e-mail ou internet para se comunicar iretamente com clientes em potencial.

4  NEGOCIAÇÃO

4.1 CONCORRÊNCIA

[pic 9]

    Concorrêntes: Novos mercados vem surgindo cada vez mais,todos tentando buscar seu espaço,e seu lucro,isso causa sempe uma disputa cada vez mais acirrada entre aqueles do mesmo ramo,assim notamos a importãncia do conceito de competitividade. O mundo está se transformando rapido de mais, assim aproximando mais os consumidores e mercado. Em razão disso, surge novas oportunidades e ameaças, com a modificação no estilo de vida das pessoas, assim à um aumento na competitividade porque cada empresa quer dar seu melhor tendo maior interação com os clientes a fim de permanecerem competitivas no mercado.

Resumindo bem,hoje em dia uma empresa tem que sempre estar atenta as mudanças no mercado e as necessidades do cliente e muitas vezes abrir mão de seu tradicionalismo ou idéias fixas,para se manter,não necessáriamente isso cause a queda ou fechamento em todos os casos,mas em sua grande maioria,causa queda nas vendas,queda no gosto comercial e consequentemente no futuro dificuldades financeiras e até em ultimos casos falência.

4.2 RISCOS

Todas negociações tem seus riscos,eles podem ser gerados pela falta ou até mesmo excesso de informações,novas abordagens,tolerância com a incerteza em determinada ação,risco de passar uma imagem de espertalhão ou que está tentando tirar vantagem sempre caso se apresente confiante e esnobe quanto aos concorrêntes,e por ultimo e mais importante,e de forma geral que se envolve nma negociação,o risco de ter percas financeiras,já que por conta da sua negociação você poderá,perder um novo negócio por algumas das cituações citadas acima,ou da mesa forma sair perdendo pelas mesmas e m cada caso de negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (131.5 Kb)   docx (27.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com