TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia ciencia e norma

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Administração – Noturno – Vila Olímpia – Profº Renato

P.I. III – Grupo: Eco Charger

Alex Felix

Andrezza Braga

Laura Cippolla

Pamella Oliveira

Estratégias de Promoção

Todo produto deve conter uma boa estratégia de promoção, a fim de inserir-se no mercado competitivo. Para isso é preciso analisar como se darão as estratégias de: propaganda, publicidade, promoção de vendas, marketing direto e venda pessoal.

Estes fatores, quanto interligados corretamente, fazem a venda ser mais eficaz principalmente em públicos alvo.

O posicionamento do Eco Charge no mercado será de responsabilidade sócio ambiental, uma vez que o produto será feito basicamente de plástico e placas retentoras de energia solar ou artificial, produtos estes que elevam a vida útil do produto sem agredir o meio ambiente. Os veículos da campanha de marketing em si serão simples, através de panfletos e divulgação em revistas de tecnologia.

A seguir serão apresentadas as estratégias de promoção do produto Eco Charger:

  1. Propaganda:

A propagando do Eco Charge se dará em panfletos e revistas de tecnologia, a fim de atingir primeiramente os interessados por este assunto e novidades tecnológicas. Com essa massa aderindo ao produto, sua propaganda se fará de forma mais independente, por meio de indicações do produto “boca a boca” e visibilidade do mesmo nas lojas populares. Além disso, o produto poderá servir como brinde em eventos sobre tecnologia, a fim de promover mais ainda o Eco Charger.

[pic 1]

  1. Publicidade:

A publicidade do produto deverá ser clara e respeitosa, informando o real fundamento do produto, bem como seus benefícios para os aparelhos e meio ambiente, assim também como suas precauções e possíveis ônus dependendo de sua utilização indevida por meio dos consumidores. Estes comunicados serão publicados na embalagem do produto.

  1. Promoção de Vendas:

Por se tratar de um produto de tecnologia, a melhor promoção para o Eco Charger seria aquela onde o produto é aliado a outro, de forma gratuita e não como venda casada. Por exemplo: Na compra de um Eco Charger os consumidores poderiam levar também fone de ouvidos para celular.

  1. Marketing Direto:

Para uma divulgação inicial assertiva, o Eco Charger será divulgado em revistas que abordem temas sobre tecnologia, podendo também ser distribuídos em eventos deste tema, para que comece a ganhar visibilidade e mercado primeiramente por pessoas que, de fato, o utilizarão.

  1. Venda Pessoal:

Por se tratar de um produto tecnológico, há chances do Eco Charger ser comercializado ilegalmente pelos famosos camelôs. Isso afetará diretamente as vendas do produto original, porém essa margem de perda já deve ser considerada nos resultados mensais/anuais do negócio. Para minimizar este impacto na rentabilidade do produto, o mesmo deverá conter um selo de garantia de aprovação de algum órgão como o IMETRO. Isso dará mais credibilidade ao produto original. As vendas em serão realizadas em lojas de departamento nos principais shoppings do país e também em lojas que vendam acessórios de tecnologia, além de algumas lojas online também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (133.7 Kb)   docx (85.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com