TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelagem de Processos: “Venda em Loja Física”

Por:   •  21/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

Nome dos alunos: Pedro Augusto Alves Pinto Bezerra                                  Data:10/05/2019

                  João Vitor Marinho                            

Modelagem de Processos: “Venda em Loja Física”

Pensando em melhorar os processos da loja Magazine Luiza, a direção regional das lojas de Natal contrata você como consultor para o mapeamento e modelagem de processos. Após uma visita na loja física da Magazine Luiza e a realização de uma compra na loja, você percebe que:

1) Ao cliente entrar na loja ele é atendido por um vendedor.

2) Após o atendimento, se fechada a compra o vendedor lhe entrega um papel e lhe indica o caixa para pagamento.

3) Após o pagamento você recebe uma nota fiscal temporária e passa em um outro balcão para agendar a entrega.

4) No recebimento do produto, em casa, você troca o seu recibo por uma nota fiscal, definitiva.

5) Após a entrega o frentista informa que você deve assinar um documento declarando que recebeu o produto em perfeito estado.

Após essa sequência de eventos é pedido que você:

  1. a. Elabore o mapa de processos de venda da Magazine Luiza, lembre-se que existe mais de um departamento envolvido.
  2. a.1 Faça um mapa geral dos processos, incluindo o processo de negócios e processos de apoio, identificando entradas, saídas, fornecedores, clientes (internos e externos).
  3. a.2 Elabore um fluxograma de todos os processos envolvidos de 1 a 5.

  1. b.1 Faça uma análise geral dos processos da Magazine Luiza (lojas físicas e online) e comente pontos onde os processos poderiam ser melhorados. 
  2. b.2 Para análise loja física, realize uma visita a loja e observe uma etapa de compra. Para online, simule uma compra. Consulte material de apoio em https://www.magazineluiza.com.br/quem-somos/perfil-da-empresa/

a[pic 3]a1. [pic 4]

a2. [pic 5]

b.

I. Loja física:

Quanto aos processos na loja física são bastantes ágeis e eficazes de modo que desde o atendimento até o caixa o cliente se sente acolhido e bem servido. A loja oferece varias formas para pagar e formas para retirar o produto de formar a transmitir para  cliente experiência de excelência para com a loja durante as comprar até o recebimento do produto , e faz isso com sucesso, deste modo tornando-se uma marca modelo do seu ramo e sendo comparada a grandes marcas com renome mundial , como a Amazon, e com isso concluímos que a Magazine Luiza possui uma série de processos ótimos e invejáveis .

II. Loja online:

[pic 6]

Os processos para a compra online são bastantes detalhados e autoexplicativo de forma que o cliente assimila rapidamente cada etapa e de como pode fazer a compra da melhor maneira, a loja além de possibilitar a retirada na loja ela permite que o cliente autorize outra pessoa a retirada do produto.

Algo que poderia melhorar na compra online seria a parte da sacola, pois após o cancelamento de uma compra o(s) produtos ficam salvos nelas e pode acarretar numa compra errada futuramente, onde se após cancelar a compra houvesse uma opção de salvar aqueles itens na sacola ou não para evitar possíveis erros. Portanto de modo geral a compra online ocorre de modo rápido e fácil com várias opções para facilitar a vida do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (323.4 Kb)   docx (502.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com