TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de gestao

Por:   •  15/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ENGENHARIA MECATRÔNICA

NILTON PEREIRA ARRUDA RA 308252011

MODELO DE GESTÃO

modelo de gestão

Guarulhos

2015

NILTON PEREIRA ARRUDA

PORTFÓLIO 1

Modelo de Gestão

                                                       

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia Mecatrônica (M1BASICOBG9) da Faculdade ENIAC para a disciplina  Modelo de Gestão.

Prof. Charles.

Guarulhos

06/2015

[pic 2]

Respostas

Modelo de Gestão

Questões:

1) Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração:

R:O serviço postal trouxe para a empresa uma forma de aumentar os problemas que estavam acontecendo, as teorias clássicas foram aplicadas, como a diminuição de custos e investimentos em outros campos como a mão de obra qualificada e maquinas para a melhoria da produção . Sua prioridade era melhorar a qualidade dos serviços e as entregas rápidas das correspondências.

 


2) Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

 O USPS era um sistema falido cheio de burocracia e ineficiente , Frank então ficou ciente de que era um sistema a partir do momento em que Marjorie Stein diretora do programa operacional do USPS contratou uma empresa particular para implantar um sistema de computador, destinado a analisar partes do sistema de correspondência  .


3)Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?


R:Nas técnicas admistrativas de Frank ele procura inovar como, por exemplo, as correspondências são automatizados, eles também têm experimentado sistema de códigos de barras pra acelerar os processos de correspondências, e assim reduzir custos. De fato também Frank usa técnicas de marketing para ensinar o público a endereçar corretamente sua correspondência. 

4)Frederick W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se reconhece como administração científica. Em sua obra Princípios da Administração Científica, de 1911, lançou os fundamentos do que atualmente se considera o pensamento gerencial moderno e influenciou como nenhum outro as feições da organização contemporânea, inclusive as públicas, especialmente no que diz respeito ao planejamento e à organização do trabalho. (BERGUE, 2010, p. 47). Considerando-se as informações do texto, pode-se afirmar:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (107.7 Kb)   docx (53.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com