TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação, Liderança e Formação de Equipe - MBA RH

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

Olá Turma!

Já estamos na terceira Unidade da nossa disciplina - FORMAÇÃO DE EQUIPES.

Vamos então para a nossa Unidade III que fala sobre Formação de Equipes. Com base no material da apostila e na sua experiência, gostaria que vocês falassem a respeito do que é trabalhar em equipe: • Importância • Vantagens • Dificuldades Você prefere o trabalho em Equipe ou o individual? Em que situações são melhor trabalhar em Equipe? Peço que responda estas questões, preferencialmente citando exemplos. Qual foi sua ação (papel)?

RESPOSTA:

O trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de metas e objetivos compartilhados, uma vez que aperfeiçoa o tempo de cada pessoa e ainda contribui para conhecer outros indivíduos e aprender novas tarefas.

Muitas vezes, isto ocorre porque uma equipe, mesmo reunindo excelentes profissionais, com experiências, valores e opiniões diferentes, pode também cair na rotina, ficar desestimulada, ter reuniões improdutivas, perder o foco do trabalho e criar uma série de dificuldades no trabalho em equipe, podendo principalmente ter disputas de egos.

Prefiro trabalhar equipe por que e união de pessoas onde podemos pensar com mais cabeças e tendo varias opiniões para chegar a um Objetivo. Atualmente trabalho no Marketing Multi Nível (MMN) na Empresa BORTOLEETO  onde tenho um excelente equipe, temos reuniões toda semana para saber como estão as vendas e o cadastramento de pessoas.



O trabalho em equipe é muito produtivo quando tem-se uma equipe madura e preparada a enfrentar conflitos e confrontos, e com isso saber trazer essas diferenças para tal crescimento. Quando vem as dificuldades como falta de produção, irritabilidade , baixa auto estima, deve-se ser revisto a dinâmica da equipe para que isso não atrapalhe a produção e desenvolvimento.

As vantagens são sem duvidas as trocas de experiencia, divisão de tarefas, comunicação, uma competitividade com visão de crescimento e maturidade. Porem as desvantagens começam a surgir quando a Equipe começa ser tomada por egoismo passando de equipe a grupo, buscam um bem comum porem e reúnem por afinidades, mais os resultados não serão aqueles que "nos" conseguimos. 

Onde atuo, o RH e DP são de uma mesma gestão, porem com atividades completamente diferentes que se interligam ao longo do processo, e mesmo não atuando com DP quando se faz necessário nos juntamos para o bem comum e resolução das tarefas. A pouco tempo fomos auditados pelo ONA e os processos estavam faltando alguns documentos que seriam apresentados pelo DP, porem nos reunimos para que esses documentos fossem entregues dentro do prazo, e a Instituição foi reacreditada nÍvel III.

" A equipe combina os talentos dos indivíduos para gerar algo mais do que é possível com cada individuo tomado em separado" (BRIAN CLEGG e PAUL BIRCH)

Particularmente prefiro trabalho em equipe desde que as tarefas sejam bem delegadas e a mentalidade seja com enfase em nós, para que o ganho seja nosso.

 

Inicio minhas considerações quanto aos questionamentos sugeridos pela tutora informando que minha formação acadêmica é Licenciatura em Matemática e, influenciada por questões lógicas ou não, tenho preferência em realizar trabalhos individuais, onde o meu conhecimento é posto a prova e não de maneira bem direta e exata tenho a real noção do que sei ou ainda onde devo me aprimorar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (297.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com