TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação organizacional

Por:   •  27/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Motivação Organizacional

Introdução

As pessoas diferem em seus pensamentos, por isso o assunto motivação é considerado difícil e complicado de ser abordado, motivar é sempre complexo para os gestores pois como as pessoas tem pensamentos diferentes a motivação também terá que ser diferente para cada um, e mesmo utilizando essas estratégias o gestor não consegue atingir todos os funcionários.

Com o objetivo de elaborar um ambiente motivacional eficaz é necessário que os valores organizacionais seja reavaliados, reelaborados os programas de treinamentos e as práticas gerenciais reformuladas.

Os gerentes das organizações sofrem as maiores pressões, por isso é necessário investir em programas de qualidade de vida para os grupos, pois se não estiverem em ótimas condições tanto física como psicológicas para atuar em suas funções, desenvolverão um estress negativo, e isso automáticamente passará para sua equipe o que prejudicará o aproveitamento positivo dela.

Desinvolvimento

Para o sucesso de uma empresa, nada melhor que uma equipe de trabalho bem selecionada e uma ótima estratégia de motivação.

Um funcionário bem motivado tem aproveitamento de 100% dentro de seu setor.

Para isso é necessário um bom estudo antes, e um bom treinamento e apoio para quem vai gerenciar a equipe. Esse gerente deve ser uma pessoa tranquila que esculte as principais queixas dos  funcionários, e tentar elaborar uma maneira de se resolver-las, é sempre bom ter um axílio de um psicólogo na empresa, pois com um profissional dessa áres ajudará os funcionários com a questão do estress.

Estabelecer metas para os funcionários, recompensando-os ao atingi-las fará com que eles sintam-se valorizados e mais motivados, esforçando-se mais para atingir as metas estabelecidas.

Considerações finais

Para finalizar, a empresa pode ser ótima, produzir os melhores produtos e etc, mais se sua equipe não estiver motivada, não renderá, causando grandes transtornos e perdas, pois as equipes  irão render menos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com