TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos de recrutamento e seleção de pessoal

Artigo: Métodos de recrutamento e seleção de pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Artigo  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

Para realizar esse propósito, foram desenvolvidos formulários para perfil de vaga de trabalho e perfil do candidato à seleção. Analisamos os métodos de recrutamento e seleção disponíveis, identificando como seria possível criar um processo formal nessa etapa, podendo ser desenvolvida para a área de Gestão de Pessoas, pela importância que se deve dar em contratar as pessoas certas para o local adequado

Segundo OLIVO (2013, pg,39) “o método do payback tem como pressuposto avaliar o tempo que o projeto demorará para retornar o total do investimento inicialmente. Quanto mais rápido o retorno, menor o PAYBACK e melhor o projeto. Assim, o PAYBACK sempre deve ser mensurado em tempo-dias, semanas, meses, anos-, quanto menor o tempo de retorno, mais interessante será o investimento- “ o tempo para recuperar o investimento” -, exatamente a idéia do PAYBACK. Para fazer o cálculo do PAYBACK é preciso construir uma tabela com investimento inicial, períodos, fluxos de caixa, e valor acumulado do fluxo de caixa. Quando aconteceu do valor do fluxo de caixa atingir o valor do investimento inicial, atingiu o PAYBACK , o investimento voltou os recursos utilizados, recuperou-se o Impulsionar a eficiência.

Incrementar e aumentar a produtividade.

Elevar os níveis de qualidade.

Promover a segurança no trabalho.

Diminuir refugos e re-trabalhos.

Considera-se Desenvolvimento como uma forma de aperfeiçoamento pessoal que consiste em aprimorar o conhecimento e as habilidades de natureza complexa e não estruturada. Mas, outros autores afirmam que o Desenvolvimento de um funcionário é a capacidade desse funcionário em acumular conhecimentos e informações suficientes para que ele possa desenvolver melhor sua função atual, ou outras tarefas que lhes serão confiadas. Por outro lado, Nadler (1984) diferencia "treinamento" de "educação" e de "desenvolvimento", conceituando-os da seguinte maneira:

Treinamento é uma aprendizagem rela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com