TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociações empresariais

Por:   •  19/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

Sabemos que no mundo empresarial negociações estão vindas a todo o momento, dia após dia, tanto na vida pessoal como na vida profissional e por isso empresário e executivo devem está sempre bem preparados para conduzi-los com muita seriedade, para que ambas seja desenvolvida de maneira plena. Uma negociação bem realizada leva alguns requisitos para ter um grande sucesso, isto se associa ao negociador, para que o mesmo tenha como armas grandes estratégias e táticas, usar como ferramenta a cautela, calma, disposição, conhecimento e raciocínio rápido das coisas, que através do mesmo o negociador descobrir o que realmente o cliente está precisando isto está focado ao ambiente e pessoas envolvidas no processo, para isso devemos contar com o uso de comunicações verbais ou não verbais, ou seja, a ideia a ser transmitida a codificação, transmissão, recepção, decodificação e por fim o entendimento.

Sabemos que há grandes maneiras de ser um bom negociador, porém seja comuns alguns irem à busca de experiência já vividas para o presente. Mas algumas habilidades são essenciais para uma negociação, pode se destacar como pontos importantes o comportamento, linguagem, e arte de ouvir, processar as informações coletadas. Assim o negociador colherá informações que serão de grande importância para tomadas de decisões e conclusão de uma negociação, portanto vale lembra que ao meio de uma negociação nunca se deve tomar decisões quando estiver nervoso. Porquanto um bom ouvinte não é somente aquele que ouvi com as ouvidos, más aquele que também capta informações com os olhos, corpo e voz. Pois esses fatores mostrarão logo de primeiro momento como é o negociador se ele realmente está preparado para aquela negociação, logo então vem a receber o que ele tem a propor, suas ideias, táticas, e formas de estratégias.

O negociador tem como função construir e manter uma base de poder, que por meio deste se associar na capacidade de influenciar as pessoas ao seu redor. Para o mesmo a negociação é a principal fonte de tomada de decisões, para seu ambiente pessoal e profissional, pois para estar bem ao âmbito empresarial é necessário que esteja bem informado aos objetivos, o diálogo, e o argumento, para que seja expresso na hora certa e com isso chegar a uma decisão conclusiva e eficaz. Outro ponto importante e a capacidade de socialização, que faz com que as chances aumentam ao alcance dos objetivos, o modo de como apresentar as ideias, usando a forma mais eficiente, a comunicação. Então são necessários que haja uma preparação do ambiente do clima para a audiência dos participantes, produzindo um estado que seja favorável à aceitação, através de um roteiro que leve o ouvinte a crer que você esteja bem informado sobre o assunto a ser exposto. Um negociador tende a dar suporte às informações para que ambas fiquem representadas como uma simples opinião, a sequência do que vai ser passado, devem ser atualizado durante o discurso, pois será muito importante, com isso atraíra mais atenção do publico. E por fim o que faz valer uma negociação são os menores detalhes como o ambiente e a qualidade do mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com