TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negocios

Por:   •  12/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 4

HISTÓRICO DO PAÍS IMPORTADOR: CHINA

A China localiza-se no leste da Ásia. As extensões de suas terras percorrem 5,2 mil km de leste a oeste e por 5,5 mil km de norte a sul, com limitação geográfica junto as republicas, Mongólia, Cazaquistão e Rússia (norte), Nepal, Índia e Myanmar (Sul), Oceano Pacífico (leste) e Paquistão, Índia, Tadjquistão (oeste) e fronteiras com os países Afeganistão, Butão, Myanmar, Índia, Cazaquistão, Coreia do Norte, Quirguistão, Laos, Mongólia, Nepal, Paquistão, Rússia, Tadjiquistão e Vietnã.

É considerado o quarto maior país em área do mundo, após a Rússia, Canadá e EUA, o Brasil é o quinto país.

Em sua capital da república Pequim, encontra-se o centro econômico  cultural do país; Em Shanghai sua  principal base industrial e em Hong Kong, possui uma administração especial com seu importante centro comercial e aonde encontra-se o principal porto do pais.

O relevo é bastante irregular. colinas e cordilheiras baixas no sul; planícies aluviais no leste, planalto da Mongólia no norte; Cordilheira do Himalaia no oeste; seus litoral percorre 14.500 km de extensão possui clima de montanha (Oeste e Sudoeste), árido frio (Norte, Noroeste e Centro), de monção (litoral Sul), seus principais rios e deserto são rio Amarelo, Mekong, Xi-Jiang e Yangtzé e deserto de Gobi, situado na região Norte. Possui um grande problema ambiental com a poluiçõ do ar em suas regiões industriais e seus grandes centros urbanos, grandes áreas de desmatamento e seus rios muito poluídos.

Com 1,3 bilhões de habitantes (cerca de 20% da população mundial), sua população é superior à de toda a Europa. Em média 333 milhões de famílias, 3,2 pessoas por residência urbana e 4,3 pessoas por domicílio rural. Devido ao aumento de forma acelerada da população, o governo adotou a política de que cada casal deve possuir apenas 01 filho e o aborto foi legalizado. isso resultou no crescimento da população masculina que atualmente com idade abaixo de 15 anos representa u  percentual de 13% a mais que as meninas e 91% da população acima desta idade são alfabetizados.

Como uma grande nação multinacional a china possui tradições milenares. Acredita-se que há mais de 3 milhões de anos, na dinastia Shang, a China era a mais adiantada no manuseio do bronze. A china foi reunificada no século 3 aC. pelo imperador Qin Shihuangdi com o auxílio da processo do manuseio ferro para fazer armas.

A grande influencia musical e cultural foi mantida na China até o século 18, destacando-se as artes e ciência, Nos séculos seguinte, o sofrimento com as guerras civis, invasões estrangeiras e políticas sociais que fracassaram, fundaram uma Nova China em 1949; desde então, novas reformas econômicas e sociais vem sendo implantadas, com um governo de presença muito marcante censurando drasticamente os meios de comunicação. As formas de punição de delitos com penas de morte em publico, reduzem o índice de criminalidade e não se faz uso de arma pela sua policia.

A arte exótica para os padrões ocidentais é sua gastronomia, os chineses alimentam-se de praticamente de tudo, como muitos insetos, cachorros, gatos e escorpiões, suas carnes mais comuns são de carneiro e pato assado, principalmente em Pequim. Utilizam muitos elementos naturais, a maioria com fins medicinais, tais práticas que decorrem em uma respeitada tradicional e milenar medicina chinesa.

O Sistema Econômico da China passou de um sistema fechado ao comércio internacional Nas ultimas três décadas para uma economia aberta ao mercado, acelerando o crescimento do setor privado, denominando essa nova fase de “economia de mercado socialista" (conceito sugerido por Deng Xiaoping, com o intuito de reunir a economia de mercado na economia planificada da República Popular da China, posteriormente adotada pelo Vietnã complementando o sistema econômico da China, e sendo atribuído as altas taxas de crescimento do PIB durante as últimas décadas, Tornou-se membro da OMC e Seu PIB fica atrás apenas dos EUA, considerando o poder de paridade de compra das moedas, hoje considerada A 2ª maior economia mundial passa constantemente por processo de transformação surpreendente, com um surpreendente crescimento e redefinindo o sistema econômico do planeta, Com  investimentos cada vez maiores, tornando-se  essencial  para a tática  das corporações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (76.7 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com