TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ambiente de Negócios Contemporâneo

Por:   •  3/12/2023  •  Trabalho acadêmico  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  16 Visualizações

Página 1 de 2

Como o ambiente de negócios contemporâneo deve impactar as perspectivas estratégicas das empresas?

No mundo dos negócios vemos que existe um investimento expressivo nas novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas, tudo por conta da maneira em que a mesma vai impactar todo o cenário sendo corporativo ou não, é evidente que a empresa que conseguir sempre estar passo a passo com a novas tecnologias desenvolvidas estará no domínio do mercado.

Com o primeiro vídeo (DID YOU KNOW 2022) é mostrado a velocidade, variedade e alcance em que a tecnologia se espalhou em nossas vidas cotidianas, hoje as empresas precisam ter em mente que o mercado está diferente e precisa de uma abordagem completamente oposta das tradicionais, antes fechávamos um negócio com uma reunião presencial de 2 horas em uma sala já reservada 3 dias antes, porém, atualmente uma reunião via aplicativo resolve.

É importante ver que a menor das tecnologias com um aplicativo de transmissão privado e ao vivo, pode alterar bruscamente o cotidiano empresarial, agora vamos olhar para uma tecnologia mais relevante como o 5G que a revista exame faz um comentário interessante:

Um dos fatores que está possibilitando toda essa evolução é o 5G, que multiplica exponencialmente a capacidade de conexão das coisas, integrando objetos e aparelhos antes inanimados a uma cadeia digital online de interatividade e ativação em tempo real. (exame, 2021)

E exemplificando a mesma faz um complemento importante sobre a china que integrou a tecnologia 5G.

A China tendo já instalada, mais 700 mil estações-base de 5G pelo país, acarretou a transformação completa do varejo digital e do ecommerce, desta forma fez com que as vendas online explodissem.

A parti deste ponto podemos concluir que as empresas precisam estar aptas a receber as novas tendencias e saber a melhor maneira de atribuir ao seu negócio, a forma de como vão lidar com seu público, pois isso também já mudou. O fato é que as empresas terão que desenvolver um ambiente complexo de sobrevivência sobre mudanças intensas e rápidas e utilizar dos novos meios do mercado para conseguir se sobre sair dentre as demais.  

https://exame.com/colunistas/pyr-marcondes/quando-tecnologia-e-negocios-viram-uma-coisa-so/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (31.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com