TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COLABORADOR INCENTIVADO: RESULTADO ALCANÇADO

Por:   •  29/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.110 Palavras (9 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

                                     

                                MORGANA DOS SANTOS FRANCO

COLABORADOR INCENTIVADO: RESULTADO ALCANÇADO

LANA GOE: Uma organização de que vem mostrando inovação

[pic 3]

MEDINA-MG

2014

                           

MORGANA DOS SANTOS FRANCO

COLABORADOR INCENTIVADO: RESULTADO ALCANÇADO

LANA GOE: Uma organização de que vem mostrando inovação

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social e Ambiental. Semestre 5º e 6º.

Orientadores: Elisete Alice Z. de Oliveira e Ana Céli Pavão, Janaina V. Testa, Sérgio de Goes Barboza/Fabiane T. Muzardo

Medina

2014[pic 4]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

DESENVOLVIMENTO        4

1.1 Análise dos Recursos de Gestão de Pessoas.......................................................5

2.2  Responsabilidade Social  e Ambiental das Organizações com o Público Interno..........................................................................................................................7

2.3 Direito Empresarial e Trabalhista...........................................................................8

CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        10



INTRODUÇÃO

Este portifólio tem por objetivo abordar as disciplinas do semestre, sendo: Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social e Ambiental. O estudo apresentado é sobre análise de empresas de grande porte e o comportamento organizacional dos seus colaboradores. O presente trabalho tem como objetivo principal analisar cuidadosamente o estudo de caso da empresa LANA GOE, empresa que atua no seguimento de reparo e revisão de turbinas aeronáuticas.

                No decorrer do trabalho será elencada a importância de um modelo de gestão que valoriza o colaborador e seu comportamento dentro e fora da organização. Também serão abordadas algumas táticas de treinamento e desenvolvimento interno organizacional. Este trabalho contou com o aprofundamento do estudo de caso LANA GOE, apontando os benefícios de uma gestão que se preocupa com a qualidade de vida dos seus profissionais e de uma maneira diferenciada a atender inclusive, as necessidades dos seus dependentes, redescobrindo valores e mantendo a fidelidade do funcionário e seus direitos jurídicos dentro de uma empresa. Assim oferecendo uma vaga de serviço para 01(Um Gerente Comercial). o qual possibilitará o planejamento de ações práticas para a vivência e contratação de funcionário para preenchimento de vaga.  

Nome da Empresa: LANA GOE

Ramo de atuação: Reparo e revisão de turbinas aeronáuticas.

Números de funcionários: 550 pessoas.

Vaga/ Cargo disponibilizado: (01) Gerente Comercial.

O mesmo está organizado em três partes principais inseridas no desenvolvimento do estudo, são elas: Análise dos recursos Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas, e Responsabilidade Social e Ambiental das Organizações com o público interno. Conta com a metodologia voltada para o estudo de caso, pesquisa bibliográfica e também sites da internet.


1 - DESENVOLVIMENTO

A empresa LANA GOE Celma busca através da Gestão de Pessoas que envolve todos os níveis da organização, valorizar os profissionais e assim comprometê-los com  a estratégia escolhida, afim de adequar as suas habilidades e técnicas às áreas certas. Sendo uma organização ampla e diversificada, busca aplicar as ferramentas de RH e manter um planejamento sistêmico contendo os passos fundamentais para uma boa estratégia. Com (01) uma vaga de um Gerente comercial, onde tem a função de planejar, organizar e supervisionar todas as atividades comerciais da empresa, visando a atingir os objetivos estabelecidos de volume de vendas, participação de mercado e qualidade do atendimento.

-Tipo de recrutamento:

Foram vários tipos de recrutamento, consulta dos arquivos de candidatos, mídia( jornais e TVs ), internet (redes sociais e site especializados) recrutamento eletrônico "são designações que representam uma das mais atuais, úteis e dinâmicas aplicações das tecnologias de informação no domínio da gestão de pessoas".

O recrutamento online é definido como “o processo de recrutamento realizado via eletrônica, através da Internet ou da Web".

A Internet está a assumir um papel importantíssimo no recrutamento e seleção, pois a divulgação de oportunidades profissionais através da Internet é atualmente "uma realidade em elevado crescimento". Desta forma, "a internet transforma-se em vitrine de emprego".

-Técnicas de seleção:

A Priori serão avaliados os currículos enviados ao site da empresa, para ter um primeiro contato com o nível e grau de instrução do candidato.

Os currículos selecionados irão ser convocados os candidatos para a realização de uma entrevista em grupo, onde terão que responder questões direcionadas a área de atuação, bem como ao cenário econômico atual, os que obtiverem êxito e forem selecionados passarão para a ultima etapa que será a entrevista individual.

Vale salientar que todas as etapas descritas serão realizadas por uma equipe especializada neste tipo de recrutamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (139.1 Kb)   docx (32.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com