TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E O INDIVIDUO

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.271 Palavras (14 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO......................................................................................................

2 Estatistica ...........................................................................................................

2.1 A Estatistica e suas utilidades........................................................................5

2.1.1 A Estatistica no processo de Tomada de Decisão....................................6

3 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E O INDIVIDUO................................7

3.1 Os Aspectos culturais e suas influencias ....................................................8

3.2 O trabalho Humano e a importancia da Qualificação Profissional..............9

4.conclusão...........................................................................................................10

5CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................................................................11

6 REFERENCIAS................................................................................................... 11



  1. INTRODUÇÃO

Na era do conhecimento, os métodos estatísticos têm um papel crucial, além de uma poderosa ferramenta, passam a ser vistos como um poderoso método de gestão. Por isso a necessidade de avaliar e reconhecer se uma evidência estatística apoia, realmente, uma conclusão apresentada. Com este trabalho, pretendem-se mostrar que cada vez mais as organizações exigem de seus administradores amplos conhecimentos nos mais diversos setores. O uso da estatística incentiva a reagir de modo inteligente às informações que lê ou escuta, passando a refletir, analisar e questionar as informações encontradas, facilitando, assim, o trabalho dos administradores de organizar, dirigir e controlar as organizações. E na área dos aspectos comportamentais e culturais dentro das organizações vem obtendo crescimento representativo.

As estruturas de crenças e valores nas empresas formam o alicerce às práticas operacionais e administrativas. As características culturais estão presentes em todos os setores das organizações. Esse estudo objetiva analisar especificamente as práticas das estatísticas e o comportamento organizacional. Analisando ate que ponto ela pode ser utilizada seus benefícios ao gestor financeiro e administrativo, ao colaborador. Segundo o filósofo Emanuel Kant o autoconhecimento é o início de toda a sabedoria. A partir do momento que existe esta autoconsciência o indivíduo é capaz de direcionar sua trajetória, suas necessidades, revendo suas habilidades, comportamentos, atitudes e valores.


  1. ESTATÍSTICA

Pelos estudos podemos conhecer estatística como sendo um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que entre outros tópicos envolve o planejamento do experimento a ser realizados, a coleta qualificada de dados, a inferência, o processamento, a análise e a disseminação das informações. Com o desenvolvimento da própria estatística é possível obter dados e analise de forma mais eficaz, permitindo assim, o controle e o estudo adequado de fenômenos, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento. A estatística objetiva fornece métodos e técnicas para lidarmos, racionalmente, com situações sujeitas a incertezas. Sendo assim eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade.

O mercado de trabalho esta cada vez mais exigente sendo assim instauram-se novas exigências de leitura dos códigos e linguagem nos meios de comunicação e no quotidiano das organizações atualmente, quase todos os meios de comunicação, lançam mão de modelos estatísticos como, gráficos, diagramas, pictogramas, tabelas e pesquisas para integrar e enriquecer seus conjuntos de informações a serem divulgados para o gestor atento as analise. Sendo assim o sistema empresarial se utiliza da estatística para gerir seus atos comerciais.

A utilização da estatística deve ser estudada por todo e qualquer profissional queira ter lugar no mercado de trabalho, para que tenha em suas características profissionais, a capacidade de lidar com suas realidades. Assim ele ao construir estatisticamente procura fundamentar suas práticas com base numa seleção de indicadores para suas tomadas de decisões informações sobre a rentabilidade e desempenho de diversas atividades da entidade; auxílio no planejamento, controle e desenvolvimento das operações, mostra para que lado à empresa esta indo, se os seus projetos foram bem planejados com certeza nas analises de probabilidade ela estará lá com excelentes índices. Ela é uma ferramenta indispensável para as empresas para serem utilizadas para o desenvolvimento de suas atividades.

  1. A ESTATISTICA E SUAS UTILIDADES

A estatística é um segmento da matemática aplicada surgida nas questões de estado e governo. Daí o nome de estatística ser originado do termo latino status. Situações ocasionais como o número de habitantes, quantidade de óbitos e nascimentos, quantidades produzidas e quantitativas das riquezas formaram os primórdios dos problemas que deram início ao pensamento estatístico. Mas isso não significa que ela seja restrita somente para essas áreas, ela é muito ampla e pode ser explorada em todas as áreas do conhecimento, possibilitando a evolução destas, principalmente a partir da possibilidade de comprovações numéricas por ela viabilizada.

A estatística está presente em praticamente todas as áreas do conhecimento humano, seja ajudando nos estudos e análises de dados, na busca de informações relevantes ou como elemento de comprovação científica de fenômenos relevantes. Conhecer e dominar alguns de seus métodos coloca o profissional em situação de vantagem no que se refere à competitividade e empregabilidade, além de proporcionar às organizações que dispõem desses profissionais meios de igualmente se tornarem mais competitivas.

A estatística encontra aplicações em quase todos os campos da atividade humana, castro (1967) não somente na matemática. Um exemplo métodos estatísticos aplicados em diversas áreas. (pg.50 livro da disciplina).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (245.3 Kb)   docx (26.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com