TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Por:   •  19/10/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.682 Palavras (7 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 7

 

   

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

SUZANO S.A.

PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

SUZANO

2022

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

NOME: KELLY GRAZIELY DOS SANTOS PENA        R.A. 2267814

SUZANO S.A.

PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

SUZANO

2022

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

SUZANO S.A.

PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

AUTORA

Kelly Graziely dos Santos Pena

Projeto Integrado Multidisciplinar  entregue  a Universidade Paulista – UNIP, pra obtenção de nota parcial das disciplinas de Economia e Mercado, Empreendedorismo, Criatividade e Inovação e Matemática aplicada.

SUZANO

2022

RESUMO

O projeto integrado multidisciplinar – PIM do curso de gestão financeira aborda o levantamento de informações da indústria “Suzano S.A.”, que atua no ramo de celulose e nos traz informações importantes sobre economia e mercado, inovação e matemática aplicada.

Palavra (s) Chaves (s): celulose, papel, economia, mercado, matemática, inovação.

0

ABSTRACT

The integrated multidisciplinary project – PIM of the financial management course addresses the collection of information from the “Suzano S.A.” industry, which operates in the pulp sector and provides us with important information on the economy and market, innovation and applied mathematics.

Keyword(s): cellulose, paper, economy, market, mathematics, innovation.

Sumário

INTRODUÇÃO        7

1.        ECONOMIA E MERCADO        8

1.1 Demanda        9

1.2 Oferta        9

1.3 Macroeconomia        9

1.4 Nível de desenvolvimento        9

1.5 Condição de Infraestrutura        10

1.6 Taxa de Inflação        10

1.7 Taxa de Cambio        10

2.        Empreendedorismo, Criatividade e Inovação.        11

3.        Matemática aplicada        11

CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

REFERÊNCIAS        13

INTRODUÇÃO

Pretende-se com este trabalho descrever os principais aspectos micro e macroeconômicos, inovação e criatividade e as técnicas de matemáticas, baseando-se nas disciplinas aplicadas durante o primeiro semestre do curso, para demonstrar o grau de aproveitamento que obtivemos e ao mesmo tempo, ampliar o meu conhecimento através de pesquisas.

A empresa que será analisada é a “Suzano S.A”.

Os dados obtidos foram coletados através de pesquisas online e do próprio site da empresa.

A escolha da Suzano S.A foi feita pensando sobre a importância dessa empresa na economia do nosso país e por investir em inovações e descobertas para melhoria em nossas vidas e diminuir os impactos negativos que são gerados para fabricação de produtos indispensáveis para nossas vidas.

  1. ECONOMIA E MERCADO

A Suzano S.A é uma empresa globalizada, pois possui unidades em vários países, por se tratar de uma organização o seu propósito é suprir algumas das infinitas necessidades que temos, através de uma produção limitada de produto feito de celulose, isto é, uma produção com escassez de recursos, no qual depende de matéria – prima e replantio das arvores que são utilizadas e ao mesmo tempo a empresa precisa ter a preocupação com o meio ambiente e assim conseguir mais matéria-prima para produzir produtos acabados.

Segundo Parkin (et. Al., 2011), a economia é a ciência que analisa a produção de bens e serviços através de recursos escassos, visando satisfazer as necessidades humanas, procurando sempre estabelecer os princípios que regem a produção, a distribuição, o consumo e a circulação de bens e serviços produzidos em uma sociedade, tendo como objeto de estudo a escassez de recursos, portanto a economia em uma sociedade, tendo como objeto de estudo a escassez de recursos, portanto a economia é considerada a ciência que se dedica ao atendimento das necessidades e dos desejos das pessoas. Visando uma melhor compreensão da teoria econômica e a sua influencia no mundo dos negócios, é importante destacar suas duas principais divisões: a macroeconomia e a microeconomia.

A Microeconomia é como um mapa detalhado da cidade, ela diz como os indivíduos tomam decisões e de como essas decisões afetam o preço e a produção de vários bens e serviços.

Diante das informações, visando cumprir o objetivo deste trabalho, foram analisados alguns dados referentes ao ramo da “Suzano S.A” na economia, o mercado de celulose é cíclico e acompanha a tendência global de preços, fator também que influencia é a variação cambial de moedas em principais países produtores, níveis de consumo de celulose, alteração de estoques de acordo com expectativa do preço futuro, visando colocar no mercado produtos mais competitivos. No mercado de celulose os preços tendem a ser mais instáveis por conta das externalidades que não estão sob o controle da organização, incluindo a flutuação nos preços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (199.4 Kb)   docx (114.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com