TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Case de Sucesso Netflix

Por:   •  3/11/2019  •  Artigo  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Case de sucesso Netflix

A Netflix foi fundada em 1997 nos Estados Unidos, por Reed Hastings e o executivo de software Marc Randolph, com o objetivo de oferecer aluguel e venda de DVDs pelo correio. Três anos depois a Netflix introduz um sistema personalizado de recomendação de filmes, que usa as classificações dos membros da Netflix para prever com precisão as opções para todos os membros. Com o avanço da tecnologia e aumento do acesso à internet em todo o mundo, no ano de 2007 a Netflix introduz o serviço de streaming de vídeo, que permitia os membros assistirem instantaneamente programas de televisão e filmes em seus computadores pessoais. O que levou nos anos seguintes a Netflix fazer parcerias com empresas de produtos eletrônicos de consumo para transmissão, conectadas a internet e outros dispositivos conectados na internet. E a produzir seus conteúdos originais, um de seus grandes diferenciais, o foco da Netflix na qualidade e a satisfação do cliente são indiscutivelmente as duas coisas mais importantes que destacam a empresa. Em 2016 a Netflix já estava disponível em todo o mundo, levando seu serviço de entretenimento global para 190 países.

Seu diferencial se baseia em criar conteúdo original e de qualidade, e é isso que diferencia a marca de seus concorrentes, a qual começou com a locação de filmes evoluiu para o desenvolvimento de conteúdo original. Com um catálogo para todos os gostos, é investido nos mais diversificados formatos em vídeo. São séries, filmes, documentários, animações, reality shows, talk shows e stand-up comedy. Outro diferencial é a parceria com outras empresas onde juntas, são capazes de fornecer conteúdo que agrega valor, colocando essa estratégia em prática de maneira que não seja excessivamente promocional.

Hoje a Netflix faz parte da vida das pessoas e é o maior provedor de mídia de transmissão no mundo e conta com 130 milhões de assinantes, e um valor de mercado acima dos 100 bilhões de dólares, com um lugar garantido na história da inovação.

Fonte: https://media.netflix.com/en/about-netflix

Aluno: Luis Eduardo Gonçalves de Oliveira - aluno do primeiro semestre de Administração (turma ADM 10218) – Novembro de 2018

Orientadora e incentivadora a pesquisa: Profa Luciana Südickum Raymundoo Laska (material de estudo e incentivo a pesquisa)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com