TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comercio Internacional

Por:   •  11/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.355 Palavras (6 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução----------------------------------------------------------------------------------------6

Desenvolvimento----------------------------------------------------------------------------7-10

Conclusão---------------------------------------------------------------------------------------11

Referencias-------------------------------------------------------------------------------------12

Introdução

O presente trabalho abordará temas referentes ao diagnóstico empresarial com foco para as finanças. Após selecionar a empresa, o diagnóstico será dividido em etapas. A primeira delas refere-se a entrevista, na sequencia serão realizadas as análises das informações coletadas e por fim a identificação do problema e orientação.

DESENVOLVIMENTO

A administração financeira se encarrega da gestão das empresas, contribuindo para o desenvolvimento e desempeno financeiro objetivando sempre a geração de rendas e riquezas.

Independentemente da finalidade para a qual foi criada, visando lucro ou não, todas as empresas utilizam-se dos mais diversos recursos materiais e humanos. Em dado momento haverá a necessidade de medir quantos foram os recursos aplicados e quais foram os resultados econômicos obtidos com a sua aplicação. (Bazoli, , 2013, p. 1).

IDENTIFICAÇÃO:

Nome: JEANS E CIA

Porte: Pequeno porte

Cidade: Tupanciretã.

ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES COLETADAS-

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA.

A Administração financeira produz informações para que todas as empresas , sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, possam medir seus resultados, tendo a clareza de onde foram aplicados os seus recursos e de onde os mesmos foram originados.

A Empresa Jeans e Cia trabalham com orçamento de caixa e previsão de flutuações, que pode ser calculado através de um médio móvel de três meses. Através disso é possível verificar se a média aumenta ou diminui em relação ao mês anterior.

O orçamento do caixa é elaborado de forma a dar segurança a empresa. É importante destacar que a empresa segue tendências da moda e das estações do ano.

Não há acompanhamento mensal nem diário pois a empresa utiliza o sistema de média trimestral.

Trimestralmente, também a empresa elabora orçamentos, visto que nesse tempo surge uma nova tendência da moda devido a troca de estação do ano.

Custos fixos variam no período independentemente da quantidade produzida.

Os custos fixos são os gastos provenientes de despesas mensais e fixas, não importa a quantidade de vendas o custo sempre vai existir. Por exemplo a folha de pagamento dos funcionários deve ser honrada independentemente se a empresa tiver lucro ou prejuízo, o mesmo fato acontece com as contas de aluguel, água, luz.

As ações gerenciam da empresa necessitam de orçamento detalhado para não ocorrer distorções ou análises equivocadas na hora da verificação dos resultados.

Os orçamentos são revisados periodicamente, pois a empresa está organizada de modo a rever seus orçamentos, fluxo de caixa, investimentos e definição de metas e prioridades.

Os custos, as despesas e os resultados verificados em períodos anteriores são utilizados como base para o orçamento, pois a empresa está atenta aos investimentos e também às despesas. Dessa forma, os gastos, custos e despesas são analisados com base no presente e futuro da empresa.

Para que a empresa permaneça no mercado ela utiliza a estratégia de investimento de investigação e tendências.

A análise de custo de oportunidade é realizada no momento da aquisição da matéria prima e também em momento de eventuais crises.

A linha de créditos para varejistas é utilizada, sempre que necessita financiamentos para viabilizar projetos da empresa.

ANÁLISE DE CUSTO

As atividades relacionadas da empresa e o atendimento a clientes rotineiros ajudando um cliente a selecionar um produto, respondendo perguntas sobre um produto pelo telefone ou e-mail. Aquisição e retenção de clientes, adquirindo clientes pretendidos e criando meios para atrair novos clientes.

Uma gestão de recursos eficiente permite a empresa manter-se em competitividade, garantir uma boa gestão de recursos e qualidade em produtos e serviços bem como, oferece atendimento qualificado ao cliente. Para evitar transtornos futuros, a empresa exige critérios rígidos, também em momentos de crise, para evitar eventuais decisões precipitadas que abalem seu núcleo.

Verifica-se que para a empresa, o melhor o melhor método de apuração de custos, refere-se a custos diretos, pois são aqueles

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com