TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conceito de marketing estratégico

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.032 Palavras (5 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


  1. SOLUÇÃO DO CASO

Questão 01 – Pesquisa de Mercado

        Para o problema apresentado a solução mais adequada seria uma pesquisa “explicativa”, já que a questão principal é deixar de ser uma empresa conservadora e tentar buscar novos caminhos. Com esta pesquisa a empresa identificaria os fatores que levaram a tal situação, buscaria meios mais convictos para explicar o caso a seus investidores de uma forma mais verdadeira, expondo a realidade da empresa, pois este tipo de pesquisa é a que mais aprofunda o conhecimento da realidade, assim, a mesma daria mais ênfase nas tendências atuais e traria soluções cabíveis a seus produtos e variáveis disponíveis.


                         

Questão 02 – Pesquisa de Mercado

                 Uma empresa tem sempre que se renovar e ficar atenta às tendências de mercado. A Microsoft segundo o texto demorou muito a analisar o mercado, pois por ser uma empresa há muito tempo no mercado, não viu a possibilidade de uma diminuição em suas vendas, porém nos tempos atuais os consumidores buscam uma maior facilidade naquilo que lhes interessa, sendo a eles mais cômodo a mobilidade e praticidade que os dispositivos portáteis oferecem, do que utilizar um computador (produto ainda principal da mesma). Sendo assim posso afirmar que faltou a empresa citada uma pesquisa mais rápida de mercado voltada nas tendências atuais, a fim de evitar tal prejuízo consequente.

                

Questão 01 – Marketing

         É o conceito de marketing estratégico, pelo qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando as melhores formas de trabalho no mercado, a fim de manter-se sempre atualizado e estrategicamente buscar novas ideias, provando ser o seu diferencial.

Questão 02 – Marketing

          Atualmente um computador é um produto que pode ser adquirido por praticamente todas as classes sociais, é de fácil manuseio, pode ser encontrado em quase todas as lojas de eletroeletrônicos, dependendo de sua marca. Pode ser encontrado com variados preços, tamanhos e modelos. Muitas empresas ainda oferecem programas e peças adicionais, dependendo da condição e da sua forma de pagamento.

Questão 03 – Marketing

  • Propaganda – É qualquer forma remunerada de apresentação não pessoal e promocional de ideias, bens ou serviços por um patrocinador identificado.
  • Promoção de vendas – São os incentivos em curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto ou serviço
  • Eventos – É um tipo de venda não agressiva indireta
  • Venda Pessoal – É toda atividade desenvolvida no ponto de venda com a finalidade de gerar visibilidade e disponibilidade e disponibilidade de um produto.
  • Relações Públicas – É uma função da administração distinta, que ajuda a estabelecer e manter linhas mútuas de comunicação, entendimento, aceitação entre a organização e os seus públicos.
  • Marketing Direto – É toda forma de publicidade que procura atingir o consumir de uma forma específica e direta, trazem vantagens como baixo custo, relacionamento individual, rapidez e especificação do público-alvo.

Questão 01 – Negociação

         Resposta letra A – É de extrema importância no processo de negociação e solução de conflitos, em muitos desses processos aumenta o interesse da outra parte envolvida, ou seja, pode se afirmar que isso atue como uma importante variável motivadora, a concorrência amplia o interesse do individuo em negociar, comprar ou adquirir algo porque, caso não o faça, outra pessoa pode fazê-lo.

        Resposta letra B – É Certo dizer que, todo e qualquer processo de negociação envolve riscos, pois para acertar o alvo, é necessário arriscar, assim é de suma importância considerar que os riscos existem e são muito relevantes, pois por muitas vezes, o negociador pode perder excelentes oportunidades de negocio simplesmente por não se arriscar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (94.4 Kb)   docx (26.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com