TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Curso de Administração Comportamento Organizacional

Por:   •  3/4/2022  •  Projeto de pesquisa  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO PROFESSOR JOSÉ DE SOUZA HERDY

ESCOLA DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Curso de Administração

Comportamento Organizacional

Nome: Daniele Bento Pastor de Castro

Nome: Daniele Lima da Silva

Nome: Ingrid Feitosa do Nascimento

Nome: Kelly Cristina dos Santos

Nome: Patrícia Guaranho de Moraes

1)O QUE VOCÊ ACHA?

R: A modificação do comportamento que o próprio indivíduo resolve implementar a partir de suas próprias avaliações, sem intervenção externa é a que resulta em uma real transformação e é evidente que não há uma manipulação, já que acontece do indivíduo para ele mesmo, é interna.

Porém a mudança discutida no texto deixa clara a manipulação, porque não se dá de forma natural. É estimulada por meios externos que condicionam um benefício ou punição a mudança. Essa transformação provocada pela organização tem o foco nos objetivos que a organização deseja alcançar.

2)EXISTEM OUTRAS MANEIRAS DE ADMINISTRAR? 

R: Não, administrar é conseguir de diversas formas o resultado positivo para a organização e os executivos dependem do trabalho dos seus subordinados para conseguir esses resultados. Nas empresas, manipulação e condicionamento têm o mesmo sentido, o resultado. É como a teoria de condicionamento operante (Skinnner), “as pessoas aprendem para obter algo que desejam ou para evitar algo que não queiram”.

Administrar é dirigir pessoas, é incentivar, é liderar, é muito mais do que só manipular.

3)NO PAPEL DE GESTOR, O QUE VOCÊ FARIA?

R: Faria com que as pessoas pudessem trabalhar satisfeitas com a empresa e com a função, faria com que os funcionários ficassem satisfeitos com as gratificações recebidas, incentivaria a gratificação por não ocorrer acidentes, dessa forma, iria manter um ambiente de trabalho seguro e ajudaria a todos a trabalharem com responsabilidade.

Deixaria claro o meu objetivo e o que espero de cada um, acredito que utilizaria uma forma de manipulação sim, mas para que o funcionário se encaixe no perfil da empresa e não para que o mesmo mude a sua personalidade, deixe de ser honesto e precise agir de forma incorreta com os próprios colegas de trabalho. Pois o funcionário com um bom desempenho será reconhecido, recebendo benefícios e gratificações só por executar suas tarefas com êxito sem a necessidade de interferir no trabalho de ninguém.

4)ENSINAR É MANIPULAR?

R: Não, quando você ensina você dá suporte e condições cabíveis para que a pessoa possa seguir em frente e transmitir o conhecimento a outros.

Já quando você manipula você prende a informação entre duas pessoas ou um grupo de forma que a informação fique entre eles e quem transmitiu tem o poder de influenciar estas pessoas segundo seus interesses.

Porém o texto trata-se de um condicionamento ao funcionário, não manipulação, de forma que as empresas os condicionam a agir de forma correta não acarretando acidente de trabalho e os bonificando pelo bom condicionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com